Comissão Técnica de Leite realiza reunião de trabalho

Entre os assuntos em pauta, o produtor de leite Guinther Rickli abordou a ordenha automatizada

A Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite do Sindicato Rural de Guarapuava realizou, na tarde desta quinta-feira (10), reunião de trabalho na sede da entidade. Coordenado pelo diretor do Sindicato Rural de Guarapuava, Anton Egles, e com a participação do vice-presidente do sindicato, Anton Gora, ao lado de outros produtores, o encontro abordou vários temas ligados à produção leiteira. Entre os assuntos em pauta, o produtor de leite Guinther Rickli abordou a ordenha automatizada.

No mês em que todo o Paraná realiza mais a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa, a reunião da comissão abriu espaço também para uma das médicas veterinárias da Adapar de Guarapuava, Ana Paula Kurschaidt, apresentar as principais informações sobre a campanha. Após sua participação, em entrevista, ela falou sobre o tema. É de extrema importância esta divulgação em plena campanha, afirmou, lembrando que cada participante da reunião também pode ajudar a difundir a necessidade de se proteger os rebanhos. O engajamento de cada um, completou, é necessário para atingir um índice de 100% do rebanho em idade vacinável. Após a participação da Adapar, os membros da comissão realizaram ainda uma primeira troca de idéias sobre a Expogua 2018 e o Encontro de Produtores de Leite.

O Sindicato Rural de Guarapuava possui várias comissões técnicas, ligadas a diferentes setores da produção rural. Ao longo do ano, seus membros, por vezes com a presença de convidados, se reúnem para debater problemas, soluções ou inovações tecnológicas ligados às suas respectivas atividades. Os encontros são divulgados previamente pelo Sindicato Rural e são abertos aos produtores rurais em geral. Uma nova reunião da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite está marcada para o próximo dia 16 de maio, no Sindicato Rural.