Comemorações do Dia do Gaúcho começam nesta sexta (13) em Guarapuava

Conforme a programação, de segunda (16) à sexta-feira (20), a Chama Crioula, símbolo da tradição gaúcha, percorrerá pontos da cidade e da cultura tradicionalista

Para os amantes da cultura gaúcha, uma programação intensa de festividades foi preparada pelo CTG Fogo de Chão, com apoio da Prefeitura de Guarapuava, em alusão ao Dia do Gaúcho.

As atividades terão início nesta sexta-feira (13 setembro), às 19h, na Casa Joaquim Teixeira, IHG e Alac, com o 3º Concurso de Prenda e Peão Farroupilha. No domingo (15), a partir das 14h, haverá recepção da cavalgada com a Chama Crioula, incluindo roda de chimarrão e apresentações artísticas, no Parque do Lago.

Temos uma extensa programação para representar a tradição gaúcha. O gaúcho tem história e a chama é o motivo de festa. O povo gaúcho não está apenas no Rio Grande Sul e é nosso dever manter viva essa cultura tão marcante, declarou uma das organizadoras do evento, Daniela de Almeida Zorzetti.

Conforme a programação, de segunda (16) à sexta-feira (20), a Chama Crioula, símbolo da tradição gaúcha, percorrerá pontos da cidade e da cultura tradicionalista, como o Shopping Cidade dos Lagos e o Rancho Amigo (pátio da Pietrobon), com programação especial de recepção, elaborada por cada entidade.

No dia 22 de setembro, o evento finalizará com a chegada da 10ª Cavalgada Solidária ao Parque de Rodeio do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Fogo de Chão, às 10h. O último dia será marcado ainda pela missa crioula, às 10h30, pelo almoço com costela de dois fogos e uma tarde musical com diversas apresentações artísticas.

INGRESSOS

Os ingressos antecipados para o almoço estão à venda na secretaria do CTG ou nas invernadas até 20 de setembro, pelo valor de R$ 30. Para os cavaleiros que participarem das cavalgadas, o ingresso custará R$ 25.

A programação completa está disponível nas redes sociais (CLIQUE AQUI).

SERVIÇO

10ª edição de festejos em comemoração ao Dia do Gaúcho – 2019

Sexta-feira (13), às 19h

Casa Joaquim Teixeira, IHG e Alac (rua Senador Pinheiro Machado, 1.827, Centro)