Com vitória da dupla Atletiba, Paranaense 2020 tem início sem surpresas

A primeira rodada da Primeira Divisão do futebol profissional do Estado teve início neste fim de semana

Tudo na normalidade. À exceção do Paraná Clube, os times da Capital cumpriram à risca o que manda o figurino e largaram com vitória em seus respectivos jogos no Paranaense 2020.

A primeira rodada da Primeira Divisão do futebol profissional do Estado teve início neste fim de semana. Em 2020, 12 times participam da 1ª fase em turno único, classificando-se os oito melhores pontuados às quartas de final; os dois últimos ao final do turno (ocupando a 11ª e 12ª colocação da classificação geral da competição) serão automaticamente rebaixados.

No jogo de abertura, realizado no sábado (18), os aspirantes do Athletico-PR bateram por 3 a 1 o CE União, em Francisco Beltrão, durante partida marcada pelas lambanças. Um dos gols contou com falha bisonha do goleiro rubro-negro; e outro surgiu a partir de um bate-rebate inacreditável na área do União.

O restante da rodada seguiu no domingo (19), com os seguintes resultados: Rio Branco e Paraná no zero a zero; vitória de virada do Coritiba em cima do FC Cascavel (2 a 1); Londrina 2 x 1 PSTC; derrota do Toledo em casa para o Cianorte (1 a 0); e Operário Ferroviário 1 x 0 Cascavel CR.