Guarapuava, 25 de agosto de 2019
#curta!

A trama tem como foco o reinado de Jezabel e Acabe em Israel e a emocionante caminhada de fé do profeta Elias

-

Na história da teledramaturgia brasileira, os vilões costumam roubar as atenções dos espectadores. Esses personagens são mais engraçados e cativantes.

Não à toa, a nova macrossérie bíblica da Record TV põe em primeiro plano uma vilã. Trata-se da protagonista que intitula “Jezabel”, cuja estreia é nesta terça-feira (23), às 20h45.

É uma superprodução na telinha sobre o reinado de Jezabel e Acabe em Israel e a emocionante caminhada de fé do profeta Elias.

Autora da macrossérie, Cristianne Fridman trabalhou com dois livros da Bíblia Cristã, os Livros dos Reis, mais conhecidos como de I Reis e II Reis, que compreendem toda a história da princesa fenícia.

Cristianne adianta que, além dos trechos presentes na Bíblia, ela teve a liberdade de criar outros enredos para dar sustentação à história que será exibida em “Jezabel”. “As tramas criadas são, igualmente, cheias de emoção, humor, ação... Acredito que o público vai gostar muito!”, diz, em entrevista ao site R7.

Vale lembrar que esta é a segunda produção bíblica da carreira da autora. Em 2017, ela foi uma das colaboradoras de “O Rico e o Lázaro”, escrita por Paula Richard e também exibida na Record TV.

DESAFIO

Apesar da experiência, Cristianne cita o desafio de escrever uma obra baseada em uma história contada pela Bíblia: “Transformar a linguagem da época no mais coloquial que for possível”.

Aliás, a autora tem no currículo novelas de sucesso de público e audiência – “Chamas da Vida” (2008) e “Vidas em Jogo” (2011) — pretende repetir a dose. “Todos nós, autores, diretores, elenco, a emissora.... todos trabalhamos com muito empenho, comprometimento e carinho para entregar um produto que o público goste. Então, espero que isso se traduza em uma boa audiência”.

A produção da Record TV tem direção geral de Alexandre Avancini.

Veja Também