Com ventos de 51 km/h, Guarapuava teve chuvas fortes nesta madrugada

Até às 10h desta terça-feira (12) foi registrado um volume acumulado de 12,7 mm no município. Há risco de temporais nas próximas horas

A terra do lobo bravo foi atingida por fortes chuvas entre a noite desta segunda (11) e a madrugada desta terça-feira (12). De acordo com dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os ventos chegaram a 51 km/h em Guarapuava.

Resultado de uma frente fria que vem se deslocando pelo Sul do Brasil, as áreas de instabilidade devem permanecer atuando no município. Entre ontem e hoje, o volume acumulado de chuvas já passou de 25 mm, e a tendência é aumentar.

As chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas estão previstas para qualquer hora do dia. Entre a tarde e a noite, os eventos meteorológicos devem ser mais intensos, ou seja, as condições para a ocorrência de temporais severos se tornam mais elevadas, disse em nota o Simepar.

Apesar disso, o Corpo de Bombeiros não atendeu nenhuma ocorrência relacionada às chuvas no município nas últimas horas.

PREVISÃO

O Simepar indica que as condições climáticas não devem sofrer alterações significativas em Guarapuava nesta terça-feira (12). O céu continua nublado e os termômetros registram temperaturas amenas: máxima de 25°C e mínima de 18°C.

No decorrer do dia, o eixo da frente fria avança em direção ao Estado, aumentando as chances de ocorrências de temporais localizados, disse em nota o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri.