Com nova derrota, Batel não tem mais chances no 1º turno da Taça FPF

Neste domingo (18 agosto), o Rubro-Negro da Baixada foi superado pelo Nacional (2 a 1), em partida disputada no Estádio Waldomiro Gelinski

Mesmo tendo ainda mais uma rodada para disputar na quarta-feira (21 agosto), o primeiro turno acabou para o Batel neste domingo (18 agosto), pela Taça FPF Sub-23.

Tudo porque o Rubro-Negro perdeu na Baixada, na manhã deste domingo, e não tem mais chances matemáticas de classificação.

Diante de seu torcedor (pouco mais de 70 pagantes), os comandados do técnico Reginaldo Jandoso, o Piá, enfrentaram o Nacional (de Rolândia) no Estádio Waldomiro Gelinski (WG).

O que se viu no campo duro e esburacado do WG foi uma partida tecnicamente fraca, com muitas faltas e discussões. Ao final das contas, venceu o time que soube aproveitar melhor as poucas oportunidades de gol.

Mas o Batel começou bem, dominando as principais articulações de jogadas. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o dono da casa abriu o placar, após cobrança de falta. Mas o gol foi anulado.

A partida seguiu amarrada, com várias paradas. Até que, aos 41 minutos, o camisa 4 do Rubro-Negro foi expulso.

O camisa 9 do Nacional, JP, abriu o marcador no segundo tempo. Ele ainda faria o gol da vitória (Foto: Cristiano Martinez/Correio)

GOLS

Os gols saíram apenas no segundo tempo. Mas somente a partir dos 30 minutos, quando o camisa 9 do Nacional (João Pedro, o JP) bateu com categoria e abriu o placar. A gente sempre tem de pensar rápido na área. Felizmente, eu consegui fazer o gol de primeira, disse o atacante, em entrevista ao CORREIO.

Mesmo com um homem a menos, o Batel tentou o empate; principalmente porque a derrota enterrava de vez as chances de tentar o título do 1º turno da Taça FPF.

Demorou, mas o tento batelino saiu. Aos 37 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti na área do Nacional. O atacante Russo bateu no cantinho esquerdo do gol adversário, empatando a partida.

A torcida guarapuavana voltou a acreditar. No entanto, quando parecia que o Batel faria o gol da vitória, o atacante JP marcou novamente, agora de cabeça, em cobrança de escanteio.

Em seguida, o árbitro encerrou a partida. Final: Batel 1 x 2 Nacional.

Para o goleiro Saulo, que estreou como titular na meta batelina neste domingo, a expulsão de um jogador no começo do jogo quebrou com o planejamento da semana.

Agora, é buscar o segundo turno. Esse [1º turno] não dá mais.

O goleiro Saulo estreou na meta do Batel neste domingo (18), em partida contra o Nacional (Foto: Cristiano Martinez/Correio)

CAMPEONATO

Com a nova derrota, o Batel fica com apenas um pontinho e terá apenas mais uma partida – contra o Foz do Iguaçu – para somar. Desse modo, não tem mais chances de alcançar o Independente São Joseense e o Apucarana Sports, equipes com 7 pontos cada uma até o momento.

Lembrando que, segundo o regulamento, a Taça FPF é disputada em dois turnos, no sistema de pontos corridos. O primeiro colocado em cada metade conquista uma vaga na grande final; mas se um mesmo time vencer os dois turnos, não haverá necessidade de decisão.

Resta ao Rubro-Negro da Baixada utilizar seu último compromisso no 1º turno para se preparar visando o 2ª turno.

Segundo o treinador Piá, a trajetória do clube guarapuavano na copa teve complicações desde o início. Agora, é pensar na próxima metade do certame. Analisar e ver com quem podemos contar, pra gente trabalhar forte e vir no segundo turno com tudo pra que a gente possa buscar a classificação.

RESULTADOS

Na outra partida da 4ª rodada da Taça FPF, o Apucarana superou o Foz do Iguaçu (1 a 0) e igualou a pontuação do São Joseense. Ou seja, tanto o Dragão do Norte quanto o clube de S.J. Pinhais têm 7 pontos cada um. Em seguida, Nacional com 3 pontos; Foz do Iguaçu e Batel, com 1 ponto cada.

Na quarta-feira (21), Foz e Batel entram em campo para disputar o jogo atrasado da 1ª rodada, no Estádio ABC, às 15h.

Já na última rodada do 1º turno, Apucarana e São Joseense duelam no próximo domingo (25), às 11h; no mesmo dia e horário, tem Nacional x Foz. E o Batel folga.