Com Dia D de Vacinação contra Pólio e Sarampo, Guarapuava alcança 51,60% de cobertura

Em Guarapuava, os pais e responsáveis atenderam ao convite da Prefeitura, contribuindo com o aumento do índice de cobertura

Sábado (18) foi Dia D de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. Em Guarapuava, os pais e responsáveis atenderam ao convite da Prefeitura, contribuindo com o aumento do índice de cobertura. Com o Dia D, a Secretaria de Saúde chegou a 51% da meta que é vacinar 10.307 crianças entre 1 ano e 4 anos 11 meses e 29 dias de idade. Nas primeiras duas semanas de campanha, que iniciou no último dia 6, o índice estava em 18% da população-alvo.

Segundo a chefe do Departamento de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde, Chayane Andrade, as campanhas da Prefeitura e o auxílio dos meios de comunicação incentivando a vacinação foram fundamentais para que pais e responsáveis levassem as crianças às UBS (Unidades Básicas de Saúde). “O Dia D contribuiu expressivamente para o total da meta atingida até agora. Continuaremos incentivando para alcançar a nossa meta de cobertura e consigamos evitar a reintrodução do vírus da poliomielite na cidade”, destacou Chayane.

A campanha de vacinação prossegue até 31 de agosto. As doses estão disponíveis em todas as UBS, exceto nas urgências. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Os pais ou responsáveis devem apresentar o Cartão do SUS, juntamente com a carteirinha de vacinação da criança.