Com apoio do CIBiogás, equipe do Pitanga Futsal alcança bons resultados em 2018

Mas o resultado mais impactante do time pitanguense ocorreu nos Jogos Abertos do Paraná, conquistando o título na fase regional e, consequentemente, o acesso e a permanência na Divisão A dos Jogos

A equipe do Pitanga Futsal encerra suas atividades nas competições de 2018. Graças a grandes parceiros, entre eles o CIBiogás – Energias Renováveis, que acreditou e apoiou o projeto, o time alcançou neste ano resultados expressivos, nunca antes conquistados.

O Pitanga Futsal participou de duas competições estaduais. Na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, o time chegou às quartas de finais da competição.

Mas o resultado mais impactante ocorreu nos Jogos Abertos do Paraná, faturando o título na fase regional e, consequentemente, o acesso e a permanência na Divisão A dos Jogos.

APOIO

O CIBiogás (Centro Internacional de Energias Renováveis–Biogás) é uma instituição científica, tecnológica e de inovação, em forma de pessoa jurídica de direito privado, constituído como associação sem fins lucrativos, autonomia administrativa e financeira, regida por um estatuto.

O Centro é formado por 27 instituições que desenvolvem e/ou apoiam projetos relacionados às energias renováveis. Sua estrutura conta com um laboratório de biogás, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, e com 11 unidades de produção de biogás no Brasil.

O CIBiogás está instalado na região Oeste do Paraná, que tem sua economia voltada ao agronegócio e é responsável por 26% do total da produção de grãos do estado, tendo como principais cultivos a soja, o trigo e o milho. A região se destaca, também, na avicultura e na bovinocultura. Devido à abundância de resíduos da agricultura e dejetos de animais trata-se de uma região com grande potencial para o desenvolvimento e aplicação de tecnologias do biogás.

HISTÓRIA

O Pitanga Futsal surgiu no ano de 2017. Após disputar uma final de campeonato de veteranos, um grupo de amigos se reuniu e surgiu a ideia de recuperar o Pitanga Futsal que estava parado há alguns anos. Então resolveram montar uma diretoria convidando mais algumas pessoas que não estavam presentes naquele dia.

Começaram a marcar algumas reuniões e com o aval da Prefeitura montaram a diretoria e criaram o Adep (Associação Desportiva de Pitanga). Como alguns atletas do município já estavam disputando alguns campeonatos regionais e se destacando, trazendo bons resultados aos seus times, foram registrados e assim se iniciou a nova era do Pitanga Futsal, disputando a Taça Bronze 2017, a qual foi vice-campeão.