Com 2ª vitória seguida, Batel se mantém vivo na Divisão de Acesso

A estrela do atacante Davidson brilhou (com três gols) e o Rubro-Negro da Baixada superou o Apucarana Sports. Assim, o representante de Guarapuava chega vivo na última rodada da 2ª fase, dependendo apenas de si para carimbar uma das vagas às semifinais

O Batel segue vivo no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2019 (a popular Divisão de Acesso). Tudo graças à segunda vitória seguida na 2ª fase do certame.

Neste domingo (16 junho), o Rubro-Negro da Baixada venceu o Apucarana Sports (4 a 3), em jogo realizado no Norte do Estado.

Com isso, os guarapuavanos subiram uma posição no Grupo C e agora ocupam o 3º lugar, com 7 pontos. Em 1º lugar, na chave, está o CE União, com 9 pontos; seguido do Apucarana (9 pts). Na lanterna e sem mais chances de classificação, está o Rolândia Esporte Clube (REC), com 4 pts.

Lembrando que, segundo o regulamento, classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo, ao final da segunda etapa da competição.

Na última rodada, que será disputada no próximo domingo (23 junho), às 15h, o Batel jogará em Francisco Beltrão, contra o União. Só a vitória interessa ao time comandado pelo técnico batelino Maycon Alex. Inclusive, os guarapuavanos dependem somente de si para carimbar a vaga às semifinais.

Em caso de sucesso, o Rubro-Negro iria a 10 pts, ultrapassando o próprio adversário. Dependendo da combinação de resultados, o representante de Guarapuava pode terminar até mesmo em 1º lugar a 2ª fase; mas em caso de vitória do Apucarana contra o REC, o Batel (também vencendo, claro) terminaria em 2º lugar o Grupo C.

JOGO

Na partida contra o Apucarana, brilhou a estrela do atacante Davidson, que marcou três vezes para o Batel.

Aliás, ele abriu o placar para o Rubro-Negro aos 36 minutos da primeira etapa, mas três minutos depois, Ricardo marcou e deixou tudo igual.

No segundo tempo, Rafael Luiz marcou para o time da casa, virando o placar. No entanto, aos 12 minutos, Douglas Candango empatou novamente. Rafael Luiz marcou o seu segundo gol aos 21 minutos, recolocando os donos da casa na frente no placar, porém, Davidson marcou mais duas vezes, aos 26’ e aos 29’ e fechou o placar. Final: 4 a 3 para o Batel.

Observados pelo técnico Maycon Alex, jogadores do Batel comemoram em Apucarana (Foto: Carlos Souza/Assessoria Batel)

RODADA

O destaque da rodada do fim de semana ficou por conta do show de gols e a goleada do PSTC por 7 a 1 sobre o Nacional. A média da rodada foi de 5,5 gols por jogo.

Em São José dos Pinhais, o Independente FSJ recebeu o Prudentópolis e voltou a vencer na competição, desta vez por 2 a 0. Luciano Marques abriu o placar no primeiro minuto de jogo e sete minutos depois Willyan marcou o segundo e fechou o placar.

Em Cornélio Procópio, o PSTC recebeu o Nacional e aplicou a maior goleada da rodada, vencendo por 7 a 1. Alex abriu o placar para o time da casa aos 24 minutos do primeiro tempo. Os outros gols aconteceram na segunda etapa de jogo. Gerônimo marcou aos 12’ e Alex e Patrick marcaram logo depois, aos 17’ e aos 19’. Foi então que brilhou a estrela de Gabriel, que balançou as redes três vezes, aos 26’, 29’ e 40’. Edson descontou para o time visitante aos 29 minutos da segunda etapa.

Fechando a rodada, o CE União recebeu o REC e venceu por 3 a 0. Willian abriu o placar no primeiro tempo e Marcelo marcou duas vezes na segunda etapa.