Com 1ª vitória, Batel se aproxima do pelotão de frente da Segundona 2019

Neste domingo (14 abril), o Rubro-Negro da Baixada bateu o CE União em jogo válido pela 3ª rodada da Segundona. O gol que deu a vitória batelina veio do atacante Douglas, no primeiro minuto da partida

Douglas Araujo Pereira, o Douglas Candango. Este foi o cara na primeira vitória da Associação Atlética Batel (AA Batel) no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de 2019.

Neste domingo (14 abril), o Rubro-Negro da Baixada bateu o CE União (de Francisco Beltrão) em jogo válido pela 3ª rodada da Segundona.

O gol que deu a vitória batelina veio do atacante Douglas, no primeiro minuto da partida disputada no Estádio Waldomiro Gelinski. O atleta havia sido regularizado e reforçou o time comandado pelo técnico Dudu Sales.

Ao final, o placar ficou mesmo em 1 a 0 para a representação batelina. O sucesso tem um gostinho ainda maior, pois ocorreu diante de um adversário que estava até então invicto na Segundona.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado de domingo, o Batel soma agora 4 pontos (uma vitória, uma derrota e um empate) e se mantém na 8ª posição, dentro da zona de classificação para a próxima fase da competição.

Na verdade, o saldo da 3ª rodada embolou a Segundona. Os clubes no Top 3 perderam seus respectivos jogos, alterando parcialmente o pelotão de frente. Do primeiro ao quarto lugar, todos têm 6 pontos: o Nacional (de Rolândia) assumiu a liderança; o Apucarana caiu para o 2º lugar; o Prudentópolis está na 3ª posição; e o CE União em 4º lugar.

Logo em seguida, aparece o Independente FSJ na 5ª posição (5 pts). Inclusive, é o único invicto que restou no torneio, pois o clube tem dois empates e uma vitória.

O bololô mesmo envolve três equipes com 4 pts: Rolândia Esporte Clube (REC), em 6º lugar, AC Paranavaí (7º lugar) e Batel (8º lugar). Ou seja, o Rubro-Negro está a apenas dois pontos de encostar no pelotão de frente.

E, na temida zona de rebaixamento, o PSTC tem apenas um pontinho e o Iraty, zero. Aliás, o Azulão iratiense perdeu todas as suas partidas e acumula saldo negativo de dez gols.

RODADA

Em campeonato de tiro curto, não dá tempo de comemorar as vitórias. Os jogos são aos domingos e meio de semana.

Nesta quinta-feira (18 abril), o Batel entra em campo novamente, pela 4ª rodada da Segundona 2019.

Em Rolândia, o Rubro-Negro enfrentará o líder Nacional, às 15h30, no Estádio Mun. Érich Georg.

O restante dos jogos está programado para quarta-feira (17): Prudentópolis FC x Independente FSJ, às 20h; REC x CE União, às 15h30; PSTC x Iraty SC, às 20h; e AC Paranavaí x Apucarana Sports, às 15h30.