Coamo lança aplicativo ‘Coamo Fretes’

Com o novo serviço, o motorista ganha visibilidade para a Coamo, tem prioridade nos fretes e a certeza de que o valor pretendido para o frete, foi ofertado à Coamo, para o caso dos alimentos

Os caminhoneiros têm agora uma importante ferramenta para ofertarem seus serviços diretamente a Coamo. Trata-se do aplicativo Coamo Fretes, lançado nesta terça-feira (16) em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, com a presença da diretoria e gerentes da cooperativa e de 150 profissionais representando 30 empresas transportadoras parceiras nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Este serviço é muito fácil, por meio do aplicativo que pode ser baixado na Google Play, o caminhoneiro cadastra seu veículo e informa quais são as transportadoras pelas quais costuma embarcar. Depois, para registrar sua disponibilidade e intenção de transportar para a Coamo, informa a data onde estará livre para embarque, o local pretendido para o carregamento e para onde quer ir, explica Airton Galinari, superintendente de Logísticas e Operações.

Galinari informa que caso o produto a ser transportado seja do gênero alimentício, o motorista informa também o valor do frete pretendido. E esses dados, juntamente com o perfil do veículo, são confrontados com as cargas disponíveis na Coamo.

VANTAGENS

Com o Coamo Fretes o motorista ganha visibilidade para a Coamo, tem prioridade nos fretes e a certeza de que o valor pretendido para o frete, foi ofertado à Coamo, para o caso dos alimentos. Encontrando uma carga compatível, a Coamo informa as transportadoras previamente selecionadas pelo motorista, as quais contatam o caminhoneiro para a conclusão da contratação do frete, informa Rodolpho Coletti Gomes Leite, gerente de Transportes da Coamo.

O engenheiro agrônomo e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini elogia a iniciativa da área de Transportes com apoio da área de Tecnologia e Informação, e elenca atributos do novo aplicativo lançado pela cooperativa. Coamo Fretes, o seu frete está aqui é o slogan desta novidade que a Coamo está lançando. O nosso objetivo acompanhando a evolução é facilitar e agilizar, e ser um ponto de encontro entre o caminhoneiro e a carga, utilizando a transportadora como meio de conexão. Estamos atentos e evoluindo, com a certeza de que este aplicativo será uma excelente plataforma para facilitar a parceria no trabalho de escoar granéis e produtos industrializados para várias regiões do Brasil.

SERVIÇO

Basta acessar a loja da Google Play e baixe gratuitamente o aplicativo Coamo Fretes.