Cmei Professora Helena Valente é a décima nova unidade entregue pela Prefeitura

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, a nova estrutura conta com salas de aula, brinquedoteca, lactário, banheiros adaptados, cozinha, refeitório, entre outros espaços adequados

A Prefeitura de Guarapuava inaugurou, na noite desta quinta-feira (9), no Morro Alto, o Cmei Professora Helena Valente. Essa foi a décima unidade entregue pela administração municipal. É um imenso orgulho entregar mais um espaço voltado à educação. Essa estrutura foi feita com muito carinho para que nossas crianças possam receber um ensino de qualidade. Todos ganham com mais esse equipamento educacional”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho, na solenidade de inauguração.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a nova estrutura conta com salas de aula, brinquedoteca, lactário, banheiros adaptados, cozinha, refeitório, entre outros espaços adequados para atender os funcionários e as crianças. “Com essa unidade somamos 27 Cmeis em Guarapuava, ou seja, cerca de 3.240 crianças de seis meses a três anos atendidas na cidade. Nesta unidade, são ofertadas 120 novas vagas. É muito mais tranquilidade para os pais e responsáveis que residem na região, pois seus filhos estarão em um lugar seguro e bem estruturado”, enfatizou Doraci.

Quem comemorou a entrega do Cmei foi a dona de casa Dariane Rates da Luz. Garantir uma vaga nesta unidade nova e perto de casa me deixa muito mais tranquila, pois vou poder voltar a estudar e trabalhar para ajudar nas despesas de casa, além de deixar minha filha em boas mãos, disse Dariane.

HOMENAGEM

Conforme proposto pela vereadora Maria José Mandu Ribeiro Ribas, o novo Cmei recebeu o nome da professora Helena Valente Hyczy Pfuetzenreuter, que se dedicou à educação. Teve a oportunidade de trabalhar como professora em diversas cidades do Paraná, incluindo Guarapuava.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito e secretário de Turismo e de Obras, Itacir Vezzaro, secretários municipais, vereadores, servidores e moradores, além de familiares e amigos da homenageada.