Cine Unicentro exibe ‘Persona’ hoje (23)

A exibição do filme começa às 19h30, no cinema do campus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro); a entrada é gratuita

O projeto Cine Unicentro exibe nesta quinta-feira (23) o filme Persona, dando sequência às sessões deste mês dedicadas ao diretor sueco Ingmar Bergman. As exibições do projeto são gratuitas e a sessão de hoje começa às 19h30 na sala de cinema da universidade no campus Santa Cruz, em Guarapuava. Após a sessão, tem debate; os participantes têm direito a certificado de horas.

Em Persona (1966), Bergman debate sobre a vida e questões de crises existenciais. O enredo se passa em torno de uma atriz famosa que sofre uma crise emocional e perde sua habilidade natural de falar. A partir disso ela e uma enfermeira passam a viver isoladas em uma casa perto da praia. Para se aproximar da atriz, a enfermeira narra vários episódios de sua vida pessoal, no entanto, posteriormente ela descobre que a atriz está coletando seus relatos para uma análise e a cumplicidade entre as duas já não segue a mesma.

O filme conta com uma grande atuação das atrizes Luv Ullmann e Bibi Andersson (Foto: Reprodução)

O clássico de Bergman, em preto e branco, é um filme para se ver e rever.

MATINÊ

O Cine Unicentro reserva o último sábado de cada mês para uma matinê família, portanto neste sábado (25) será exibido, às 14h, o filme O serviço de entregas de Kiki, do diretor japonês Hayao Miyazaki.

A história conta as aventuras da bruxa Kiki, que completou 13 anos e deve seguir a tradição de morar sozinha durante um ano.

APOIO

O Cine Unicentro é um projeto feito em parceria com o Sesc Guarapuava, que fornece os filmes licenciados para exibição pública. Desde o início das atividades, o CORREIO apoia a iniciativa, divulgando e participando do conselho consultivo.

Para mais informações, acesse a página do projeto naswww.facebook.com/cineunicentro.

SERVIÇO

Filme Persona

Quinta-feira (23)

Sala de cinema da Unicentro, em frente à biblioteca do campus Santa Cruz, na rua Salvador Padre Renna, 875