Cine Unicentro exibe ‘O signo das tetas’ na quinta-feira (19)

Dando sequência à programação de outubro, o Cine Unicentro exibe na próxima quinta-feira (19), às 19h30, o filme brasileiro “O signo das tetas”. Entrada gratuita

Um homem, que vive no limite entre razão e loucura, está em busca de seu passado. Para isso, ele percorre diversas cidades do interior do Maranhão para tentar reconstruir sua história. Ele vai conhecer os mais variados tipos de pessoas e reencontra signos de sua vida, mostrando um possível caminho para sua salvação.

Em resumo, essa é a história de O signo das tetas (2016), filme brasileiro dirigido por Frederico Machado. Depois de uma pausa em razão do feriadão da Padroeira do Brasil, o Cine Unicentro retorna nesta quinta-feira (19), às 19h30, no campus Santa Cruz (rua Padre Salvador Renna, 875) com o longa de Machado. A entrada é gratuita, com debate após a exibição e certificado de presença.

Com prêmios e destaques na Mostra do Filme Livre, Mostra Tiradentes e Indie Brasil, O signo das tetas é o segundo filme na carreira de Machado, diretor maranhense cuja trajetória por si só já é um ato de resistência em um Estado carente de produção cinematográfica regular.

No filme de estreia, O exercício do caos (2013), o cineasta contava a história de um pai autoritário, que vivia com suas três filhas adolescentes em uma fazenda afastada, no interior do Maranhão. As meninas sofrem com a ausência da mãe, supostamente desaparecida, e ao mesmo tempo precisam lidar com a exploração de um capataz, que se aproveita da sua inocência e fragilidade.

No segundo filme, Machado propõe um road-movie, produzido pela Lume Filmes, sobre um homem misterioso que caminha pelas estradas do nordeste do interior do Maranhão. Não à toa, o longa utiliza o título em inglês The Road of Milk (a estrada do leite, em tradução livre) para o mercado externo.

A narrativa se estrutura em imagens carregadas de simbolismo e de introspecção.

PROGRAMAÇÃO

Neste mês de outubro, o Cine Unicentro tem uma programação verde-amarela, com destaque para a atual safra de filmes nacionais. Depois de Aquarius e O signo das tetas, o projeto finaliza com O silêncio do céu (2016) no próximo dia 26.

MATINÊ

Além da programão semanal, o projeto também reserva o último sábado de cada mês para uma sessão dedicada à família.

Portanto, no dia 28 de outubro, a sala de cinema do campus Santa Cruz exibe o clássico O garoto (1921), de Charles Chaplin, às 14h.

APOIO

O Cine Unicentro é um projeto feito em parceria com o Sesc Guarapuava, que fornece os filmes licenciados para exibição pública. Desde o início das atividades, o CORREIO apoia a iniciativa, divulgando e participando do conselho consultivo.

A sala de cinema se localiza em frente à biblioteca do campus Santa Cruz (rua Salvador Padre Renna, 875).