Cine Unicentro apresenta o clássico ‘A Múmia’ hoje (17)

Durante todo este mês de agosto, o projeto exibe às quintas-feiras, na sala de cinema do campus Santa Cruz, um filme da fase conhecida como ‘Monstros da Universal’

Dando sequência à programação de Os Monstros de Agosto, o Cine Unicentro exibe hoje (17) o clássico do horror A Múmia (1932), às 19h30, na sala de cinema do campus Santa Cruz (rua Padre Salvador Renna, 875). A entrada é gratuita, com debate após a sessão e o público presente ainda ganha certificado.

Protagonizado por Boris Karloff (o mesmo ator sob a pele de Frankenstein), o filme dos anos de 1930 apresenta um dos monstros da Universal Studios, que ainda tinha o vampiro Drácula, o inumano Frankenstein, o lobisomem, o homem invisível, entre outros.

Em 1921, uma equipe de arqueólogos no Egito liderados por Sir Joseph Whemple (Arthur Byron) descobre a múmia do príncipe Imhotep (Boris Karloff), que vivera há 3.700 anos e que, por ter cometido um sacrilégio, teve como castigo ser enterrado vivo. Também foram encontrados manuscritos que tinham o poder de fazer os mortos ressuscitarem.

Certa noite, um dos membros da expedição lê os manuscritos e traz o príncipe de volta à vida. Após dez anos, Sir Joseph retorna com seu filho Frank (David Manners). Eles ignoram que Imhotep agora existe e se faz passar por Ardath Bay, um egípcio contemporâneo que ajuda a expedição que descobre a tumba do seu milenar amor, uma princesa que reencarnou em Helen Grosvenor (Zita Johann), uma bela e jovem mulher.

Com direção de Karl Freund, A Múmia é um clássico que ganhou refilmagens mais recentes nos anos de 1999 (com o ator Brendan Fraser) e 2017 (com Tom Cruise).

PROGRAMAÇÃO

Durante todo este mês de agosto, o projeto Cine Unicentro exibe às quintas-feiras, na sala de cinema do campus Santa Cruz (rua Padre Salvador Renna, 875), um filme desse período da Universal. Já passaram pela telona Drácula (1931) e Frankenstein (1931).