Cida afirma que manterá um governo municipalista

A governadora recebeu prefeitos da Associação dos Municípios do Sul Paranaense, que lhe entregaram ofício contendo demandas da região. Ela também recebeu prefeitos de outras regiões. Cida disse conhecer as necessidades das cidades e disse que o governo es

A governadora Cida Borghetti recebeu nesta terça-feira (17) os prefeitos da Associação dos Municípios do Sul Paranaense (Amsulpar), que lhe entregaram ofícios com as principais demandas das cidades. Cida também recebeu prefeitos das regiões Oeste, Centro-Oeste e Sudoeste do Paraná e reafirmou o compromisso do Governo do Estado de manter um diálogo aberto e constante com os gestores municipais.

Somos um governo municipalista. Conheço as demandas e as reais necessidades das cidades, que é onde as pessoas vivem. Vamos manter as portas sempre abertas para atender e encaminhar as questões das prefeituras, disse a governadora.

A parceria com o Governo do Estado tem sido essencial para o desenvolvimento da nossa região, afirmou o presidente da Amsulpar e prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho. Viemos tratar de diversos projetos, principalmente nas áreas de saúde e de infraestrutura, disse ele.

O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, disse que o governo vem atendendo todos os pedidos do município, como a construção de uma ponte no sobre o rio Iguaçu. Nossa principal demanda, agora, é a continuidade das obras de infraestrutura e a reorganização do nosso parque de máquinas, explicou.

O apoio do Estado foi ressaltado, também, pelo prefeito de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto. Vamos manter a parceria, afirmou. O prefeito convidou a governadora para participar da 46ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial (Efapi) do Norte Pioneiro, que será realizada entre os dias 25 e 29 de abril.

LEGISLATIVO

Os deputados estaduais Bernardo Carli, Alexandre Curi e Andre Bueno participaram do encontro com os prefeitos. A governadora destacou a parceria com o poder Legislativo do Estado. O trabalho feito em conjunto com os deputados estaduais tem sido essencial para atender os municípios, afirmou.