Cesar Filho reassume a prefeitura nesta quarta-feira (9)

Devido a uma queda, o prefeito precisou estender uma licença. Itacir Vezzaro assumiu o cargo interinamente

Após um mês, Cesar Silvestri Filho irá retomar o cargo de prefeito de Guarapuava nesta quarta-feira (9). Nesse período, o vice-prefeito e secretário Itacir Vezzaro ocupou interinamente o comando da administração municipal.

Cesar se afastou da prefeitura no dia 10 de dezembro para tratar de assuntos pessoais. Ele deveria reassumir o posto no dia 20, mas, devido a um acidente durante um passeio a cavalo, precisou postergar o seu retorno à prefeitura.

INTERINO

À frente do cargo, Vezzaro foi responsável por realizar o planejamento do programa Guarapuava Turística 2026, que busca agregar diversos projetos ao município. O Caminho de São Francisco, Região Serrana, Caminho do Malte e os turismos de aventura e religioso são alguns deles.

Além disso, ele conseguiu unir agricultura familiar e turismo, garantindo aos pequenos produtores fontes de renda. Agora, as famílias participam das feiras do produtor, vendem seus produtos para as feiras solidárias, repassam para a merenda escolar e estão inseridas no plano turístico municipal.

Ainda temos muito a fazer por Guarapuava. Porém, temos a certeza que o caminho está sendo trilhado com planejamento, união, trabalho coletivo e parcerias. Essa é a nossa forma de administrar, disse Itacir, que irá retomar o cargo de vice-prefeito e as secretarias de Obras e Turismo.