Economia

Casal guarapuavano parte para aventura na Floresta Amazônica

Marília Reis e Luiz Nasser Júnior criaram o blog ‘Nós Dois Por Aí’, e há quase dois anos dividem e documentam suas aventuras
O casal, em entrevista na Redação do CORREIO (Foto: Cristiano Martinez/Correio)

Olhando para o passado, há quase dois anos, dificilmente o casal Marília Reis (30) e Luiz Nasser Júnior (31) imaginaria que, nesta sexta-feira (13 de abril), estaria embarcando para uma viagem com destino à Amazônia brasileira e ao Monte Roraima. Hoje eles são os autores do blog “Nós Dois Por Aí”, que dá dicas de viagens de aventura.

Marília conta que sempre teve um espírito aventureiro e uma vontade de viajar e relatar suas experiências às outras pessoas. Quando o relacionamento com Luiz começou, em 2016, foi o gatilho para que as ações do blog começassem.

“Começamos com o Instagram para postar nossas fotos de cachoeira, de trilha, de montanha. As pessoas ficaram deslumbradas com as quedas de Prudentópolis, e aí começaram a seguir, indicar e pedir mais informações”, explica. Hoje, a conta na rede social tem mais de 46 mil seguidores.

Depois, com o aparecimento das primeiras parcerias - uma boa parte em formato de permuta -, Marília e Luiz sentiram a necessidade de profissionalizar a atividade, resultando na criação do blog e do canal no Youtube.

“A gente deixa as matérias completas no blog, e o Instagram ajuda a chamar o povo para o site. Além das fotos, também registramos tudo em vídeo agora”, conta Marília.

ORÇAMENTO

No começo, o dinheiro para as trilhas e viagens saía integralmente do bolso dos dois, que depois escreviam para os leitores. Contudo, a situação aos poucos começou a mudar. Com pouco mais de um ano e meio de atividade, o “Nós Dois Por Aí” já é a principal atividade de Marília, que largou a carreira de policial militar, e se considera uma influenciadora digital.

O casal em uma de suas viagens pelo país (Arquivo Pessoal/Blog)

“Hoje, os interessados vêm até a gente. Um hotel, por exemplo, permuta uma diária em troca do nosso marketing digital. Isso acontece com todos os segmentos”, pontua. É o caso da viagem para a Amazônia, que tem parceria com uma agência de viagem.

EXPECTATIVA

Conhecer a Floresta Amazônica e o Monte Roraima são sonhos antigos de Marília. Ela conta que ainda tem guardado o esboço de um roteiro para essa viagem que montou há mais de seis anos, mas que só agora pode sair do papel.

“Nossos seguidores estão muito ansiosos para ver o resultado da viagem”, disse. Eles ficarão dez dias na floresta, em um processo de imersão. “Vamos pescar piranha, pegar jacaré, nadar com o boto cor-de-rosa. Vamos aprender sobrevivência na selva, também. Teremos muita coisa para mostrar”, completa.

SERVIÇO

Você pode acompanhar as atividade do “Nós Dois Por Aí” através do blog (www.nosdoisporai.com), do canal no Youtube, do perfil no Instagram e da página no Facebook.