Casa Benjamin C. Teixeira apresenta a exposição ‘Teatro em Guarapuava’

A atividade compõe a 16ª Semana dos Museus, que ocorre em todo o Brasil de 14 a 20 de maio

A Casa Benjamin C. Teixeira apresenta nesta quarta-feira (16), às 19h, a exposição Teatro em Guarapuava – Precursores e Incentivadores. O local da mostra é na sede da Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava (Alac)/Instituto Histórico de Guarapuava (IHG), que fica na rua Senador Pinheiro Machado, 1.827, no Centro.

A exposição fica aberta a visitação até o próximo dia 30 de maio, das 13h30 às 17h.

A atividade compõe a 16ª Semana dos Museus, que ocorre em todo o Brasil de 14 a 20 de maio. Para esta edição, segundo o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), os mais de 1,1 mil participantes da Semana de Museus cadastraram 3,2 mil eventos em 489 cidades de 26 estados.

Com o tema Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos, a proposta deste ano é que museus e instituições participantes busquem amplificar suas relações com a comunidade e seu entorno.

Em 2016, pesquisa do Ibram mostrou que no período da Semana de Museus a frequência de público nas instituições participantes chega a aumentar 79% em comparação a semana anterior – o que reforça o papel da comunicação e a continua aproximação com os frequentadores por meio de programação diversificada.