Carro bate contra trem e motorista fica ferido em Guarapuava

O condutor (30 anos) do veículo teve ferimentos e precisou ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Batel

Um motorista (30 anos) ficou ferido após uma colisão entre carro e trem na manhã deste domingo (6), em Guarapuava.

Ele conduzia um veículo GM/Astra pela avenida Vereador Serafim Ribas, e não parou no cruzamento da via férrea, chocando-se contra o trem G43, que tracionava 12 vagões.

O veículo ficou destruído e o motorista teve ferimentos moderados, precisando ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Batel.

Os procedimentos de emergência foram acionados pelo maquinista do trem, entretanto, devido ao peso e tamanho do veículo, não foi possível evitar a colisão.

Em consulta operacional, foi constatado que o homem estava com a carteira de habilitação cassada. A companhia ferroviária Rumo Logística, responsável pelo trem, liberou uma nota após o acidente, informando que o local é sinalizado e de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial, sendo obrigatório que os veículos parem e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima.

Preventivamente, a companhia realiza campanhas de segurança e conscientização para motoristas e pedestres, alertando sobre os cuidados necessários com a ferrovia.