Carnaval do GEC resgata o clima dos antigos bailes com marchinhas

No sábado (10), domingo (11) e segunda-feira (12), clube promove em parceria com a Heaven dois bailes e uma matinê

Não é apenas o Carnaval de Rua que retornou nos últimos anos à cultura popular de Guarapuava. Nos salões, os confetes e serpentinas vão correr soltos entre o público.

É o caso do Guarapuava Esporte Clube (GEC), que promove uma autêntica comemoração ao som de marchinhas e animação no sábado (10), domingo (11) e segunda-feira (12), véspera do feriado, em seu Salão Social (rua Brigadeiro Rocha, 1.000, Centro). Serão dois bailes e uma matinê.

O Carnaval do GEC não acontece desde 2012. Eu percebi que poderia contribuir com minha experiência. Assim, propus uma parceria para viabilizar o Carnaval, entre a loja Heaven e o clube, diz um dos organizadores da festa, o empresário e músico Leandro Küster.

Apesar de roqueiro, Küster cresceu nos anos de 1980 ao som das matinês e, depois nos anos de 1990, nos bailes de Carnaval em Guarapuava. O Carnaval do GEC era muito esperado, uma data muito especial no ano, recorda, destacando que o retorno da festa clubística é um resgate, um mergulho na nostalgia.

Segundo ele, o foco do baile no GEC são as tradicionais marchinhas, do tipo Cabeleireira do Zezé e Mamãe, eu quero. Entretanto, do meio da noite para frente poderão entrar outros ritmos, como samba de enredo e axé.

Outro aspecto da festa carnavalesca é a volta do concurso de blocos e fantasias, com direito à premiação no baile de segunda-feira. A animação das noites ficará a cargo da banda Anos Dourados e o final da noite com o DJ Weser Wouk.

SERVIÇO

Os ingressos custam R$ 30 (antecipado) para não-sócios – vendas com Rede Box, Heaven instrumentos musicais, Armazém do Rock, Havaianas e secretaria do Guarapuava Esporte Clube; os sócios do GEC têm entrada livre.

Informações sobre mesas e camarotes, entre em contato pelo fone (42) 3623-1114.