Cultura

Carnaval do GEC resgata o clima dos antigos bailes com marchinhas

No sábado (10), domingo (11) e segunda-feira (12), clube promove em parceria com a Heaven dois bailes e uma matinê
(Foto: Reprodução)

Não é apenas o Carnaval de Rua que retornou nos últimos anos à cultura popular de Guarapuava. Nos salões, os confetes e serpentinas vão correr soltos entre o público.

É o caso do Guarapuava Esporte Clube (GEC), que promove uma autêntica comemoração ao som de marchinhas e animação no sábado (10), domingo (11) e segunda-feira (12), véspera do feriado, em seu Salão Social (rua Brigadeiro Rocha, 1.000, Centro). Serão dois bailes e uma matinê.

“O Carnaval do GEC não acontece desde 2012. Eu percebi que poderia contribuir com minha experiência. Assim, propus uma parceria para viabilizar o Carnaval, entre a loja Heaven e o clube”, diz um dos organizadores da festa, o empresário e músico Leandro Küster.

Apesar de roqueiro, Küster cresceu nos anos de 1980 ao som das matinês e, depois nos anos de 1990, nos bailes de Carnaval em Guarapuava. “O Carnaval do GEC era muito esperado, uma data muito especial no ano”, recorda, destacando que o retorno da festa clubística é um resgate, um mergulho na nostalgia.

Segundo ele, o foco do baile no GEC são as tradicionais marchinhas, do tipo “Cabeleireira do Zezé” e “Mamãe, eu quero”. “Entretanto, do meio da noite para frente poderão entrar outros ritmos, como samba de enredo e axé”.

Outro aspecto da festa carnavalesca é a volta do concurso de blocos e fantasias, com direito à premiação no baile de segunda-feira. A animação das noites ficará a cargo da banda Anos Dourados e o final da noite com o DJ Weser Wouk.

SERVIÇO

Os ingressos custam R$ 30 (antecipado) para não-sócios – vendas com Rede Box, Heaven instrumentos musicais, Armazém do Rock, Havaianas e secretaria do Guarapuava Esporte Clube; os sócios do GEC têm entrada livre.

Informações sobre mesas e camarotes, entre em contato pelo fone (42) 3623-1114.