Caravana do Esporte chega a Londrina e Guarapuava nesta segunda (6)

Em Guarapuava, onde encerra este ciclo do projeto, o evento começa às 13h, na Faculdade de Guarapuava, na Rua Novo Ateneu, 1015, Vale do Jordão

Depois de passar por Ponta Grossa, Curitiba, Cornélio Procópio, Maringá, Umuarama, Toledo, Cascavel e Campo Mourão, a Caravana do Esporte chega a Londrina e Guarapuava nesta segunda-feira (6). Trata-se de uma série de visitas técnicas das equipes da Secretaria de Estado e do Turismo que somarão 10 encontros regionais. A meta é passar por todos os municípios paranaenses.

A Caravana reúne prefeitos, secretários, comunidades e organizações esportivas com o objetivo de ouvir as demandas das cidades para fortalecer o esporte no Estado.

Serão percorridos cerca de 3 mil quilômetros em oito dias, uma oportunidade de conversar sobre as demandas e apresentar projetos diretamente à população e às instituições parceiras que ajudam no fomento do esporte em todo o Paraná.

Em Londrina, o encontro acontece a partir das 8h15, no Centro de Difusão de Tecnologia da Iapar, na rodovia Celso Garcia Cid, Km 375. Em Guarapuava, onde encerra este ciclo do projeto, o evento começa às 13h, na Faculdade de Guarapuava, na Rua Novo Ateneu, 1015, Vale do Jordão.

CAPACITAÇÃO

Paralelo ao evento será ministrada palestra e capacitação para os bolsistas do programa Esporte Para Toda Vida, que atuarão com atividades diretamente nos municípios. Ao todo, o programa terá um investimento de R$ 6 milhões.

O Esporte Para Toda Vida vai beneficiar inicialmente 250 núcleos em 189 municípios, contemplando mais de 500 bolsistas. O objetivo é implantar e desenvolver a iniciação esportiva e atividades físicas, além de proporcionar lazer para crianças, adolescentes, adultos e idosos que vivem em áreas de vulnerabilidade social.

As modalidades sugeridas dentro do projeto são atletismo, basquete, futsal, handebol e voleibol.

A Caravana do Esporte é uma aproximação com a comunidade. Nós saímos do gabinete, juntamente com toda nossa equipe técnica, para executar uma ação concentrada junto aos municípios. É uma avaliação de como estamos trabalhando e prospectando o que podemos ampliar dentro da área do esporte e do turismo, destaca o secretário do Esporte e do Turismo, João Barbiero.

De acordo com ele, é também uma oportunidade oferecida aos jovens acadêmicos e professores de Educação Física que vão trabalhar no programa.