Caps de Laranjeiras do Sul realiza festa julina para pacientes

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) organizou o evento que contribuiu para que os pacientes se divertissem e aproveitassem o clima julino

O mês de julho chega ao fim e encerra a temporada de arraiais. Em Laranjeiras do Sul, as festas contaram com muita dança, casamento caipira, comidas típicas e belíssimas apresentações de quadrilhas. 

Na última quinta-feira (25), o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) realizou a sua festa julina. O evento permitiu que os participantes das oficinas que lá são oferecidas dançassem quadrilha, enquanto riam e se divertiam juntos. 

A sala foi toda decorada com bandeirinhas, boa música e uma mesa cheia de comidas típicas da época. O objetivo foi trabalhar a reabilitação social dos pacientes que lá frequentam.

SERVIÇO DO CAPS

O Caps é um serviço oferecido pela Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, que atende cerca de 380 pacientes por mês, vítimas de transtorno mental, como esquizofrenia aguda e pessoas que adquiriram doenças psíquicas com o uso contínuo de entorpecentes. 

É um serviço de média complexidade e atende pessoas com transtornos mentais graves, severos e persistentes, além de usuários de álcool e outras drogas.