Campeonato Paranaense da Série Prata inicia em 23 de março

O representante de Guarapuava, Cresol Clube Atlético Deportivo (CAD), estreia no dia 30 de março, em casa, contra o Coronel Vivida. A primeira fase terá jogos em turno e returno, classificando-se as oito melhores equipes para a 2ª etapa

O Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata já tem data de estreia e fórmula de disputa definidas. Na tarde desta quarta-feira (20 fevereiro), representantes dos clubes participantes se reuniram em Curitiba, durante o arbitral.

Segundo o supervisor e secretário geral do Cresol Clube Atlético Deportivo (CAD), Jocemar Proencio, o Japa, a edição 2019 inicia em 23 de março. Mas a gente estreia no dia 30 de março, em Guarapuava, contra o Coronel Vivida, diz, em entrevista ao CORREIO.

Ele conta ainda que a Série Prata terá a participação de 11 equipes este ano: Acel/Chopinzinho, Coronel Vivida, Faxinal, Norte Futsal de Francisco Beltrão, Pitanga, Maringá, (AAEMA) Mariópolis, (APAF) Paranaguá, São Miguel do Iguaçu, CAD e Siqueira Campos. O Iate Clube de Londrina não foi confirmado.

Reunião do arbitral ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), em Curitiba (Foto: Divulgação)

A primeira fase terá jogos em turno e returno, classificando-se as oito melhores equipes para a 2ª etapa. A partir daí, os times serão divididos em dois grupos, com quatro participantes em cada um deles. Novamente, partidas em turno/returno para definir os quatro semifinalistas.

Ficou excelente. Calendário o ano todo. Vai ser uma competição muito disputada, avalia Japa, destacando que a Série Prata terá muitos jogos entre equipes com boa estrutura e tradição no salonismo paranaense.

O supervisor guarapuavano finaliza dizendo que o CAD entra na disputa para brigar pelo acesso à Série Ouro. Afinal, trata-se de um clube tricampeão paranaense.