Campeonato de Futebol 7 movimenta a comunidade Barreiros de Pinhão

A primeira rodada contou com quatro partidas: Nova Aliança 0 x 1 C.S.A, Geração 1 x 6 Beira Rio, J.Z. Esportes 1 x 4 Os Colegas e Gavazone 2 x 1 Veteranu’s

As primeiras semanas deste ano de 2020 começaram movimentadas no cenário esportivo de Pinhão (a cerca de 50 km de Guarapuava).

Uma das atividades que está sendo desenvolvida no período é o projeto Mais Verão, que proporciona às comunidades urbanas a possibilidade de praticar exercícios com acompanhamento profissional na Praça Darci Brolini durante todas as tardes.

Já o Pinhão Atlético Clube (PAC) está apresentando reforços e se preparando para a disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal.

Mas, uma das ações com maior apelo está sendo o Campeonato Municipal de Futebol 7, realizado na região de Barreiros – a primeira rodada foi no último domingo (19).

A administração, que organiza o certame através da pasta de Esportes e com apoio das comunidades envolvidas, aponta que oito equipes estão inscritas na disputa.

Na primeira fase da competição, todas as equipes se enfrentam, classificando as quatro melhores colocadas, citando, na sequência, a disputa de semifinais no sistema de cruzamento 1° x 4° e 2° x 3°. As partidas são sempre aos domingos, no período da tarde.

De acordo com o secretário de Esporte, Josoel de Moraes, a distância para a parte urbana da cidade muitas vezes acaba dificultando a participação de comunidades nas ações da pasta.

Por isso, nós estabelecemos um cronograma de ações que visam fomentar o esporte nas comunidades rurais, citando o fornecimento de materiais esportivos através de parcerias com as associações, a realização de olimpíadas rurais e o campeonato.

A primeira rodada contou com quatro partidas: Nova Aliança 0 x 1 C.S.A, Geração 1 x 6 Beira Rio, J.Z. Esportes 1 x 4 Os Colegas e Gavazone 2 x 1 Veteranu’s.