Caixa especial comemora os 50 anos de ‘Sgt. Pepper’s’

Por ocasião do aniversário de 50 anos do disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967), chega ao mercado brasileiro uma caixa especial (ainda em pré-venda, com previsão para julho), contendo o livro Paz, Amor e Sgt. Pepper; o CD Sgt. Pepper em versão remixada e remasterizada por Giles Martin; uma camisa oficial exclusiva; e um pôster. Em média, o box custa R$ 189,9.

Guitarrista do Star Beetles, o argentino Javier Godoy (o John Lennon) conta que a sua banda havia cogitado fazer uma homenagem ao disco. Mas eles estão ocupados no momento se preparando para a edição 2017 da Internacional Beatleweek em Liverpool (Inglaterra). Os hermanos se apresentam em agosto, tocando no sexagésimo aniversário do mítico Cavern Club, que recebeu por 292 vezes os Beatles.

O Star Beetles será o único representante latino-americano no formato cover, entre os 70 convidados. Atualmente, a banda argentina é formada por Javier Godoy (John), Andrés Pugliese (Paul), Jonathan D´Agostino Frangiulli (George) e Adrían ‘Landy’ Godoy (Ringo).

CAPA BEATLEWEEK RED
Banda argentina participará de tradicional festival de beatlemaníacos

MUSEU
Pessoalmente, Godoy tem a honra de ser o curador do primeiro museu dos Beatles no Brasil, na cidade de Canela (RS): Mágico e Misterioso. Segundo ele, o espaço tem mais de mil itens de colecionador (figurinos, instrumentos, discos etc.) e conta a cronologia do quarteto de Liverpool. A Star Beetles é a banda oficial do museu.

Texto: Cristiano Martinez
Fotos: Divulgação

LEIA MAIS
Um dia em 1967: 50 anos de ‘Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’