CAD tenta engatar 2ª vitória na Série Ouro

Na noite desta terça-feira (14), a equipe guarapuavana encara o fortíssimo Cascavel no Ginásio da Neva, no Oeste do Estado. O jogo vale pela 9ª rodada do returno e inicia às 19h30. Na verdade, é um confronto de opostos na tabela

Após sua primeira vitória na Série Ouro de 2018, o Clube Atlético Deportivo Agricopel/Imperium tenta engatar uma sequência positiva na elite do futsal paranaense para escapar do rebaixamento.

Mas não será nada fácil. Na noite desta terça-feira (14), a equipe guarapuavana encara o fortíssimo Cascavel no Ginásio da Neva, no Oeste do Estado. O jogo vale pela 9ª rodada do returno e inicia às 19h30.

Na verdade, é um confronto de opostos. Enquanto o CAD ocupa a lanterninha, com apenas 4 pontos (uma vitória, um empate e 17 derrotas); o adversário está em 4º lugar, com 37 pontos (12 vitórias, um empate e seis derrotas). Ou seja, é uma diferença abissal, com todo o favoritismo para o lado cascavelense.

No entanto, milagres podem ocorrer. No primeiro turno, os guerreiros fizeram um jogo equilibrado contra o Cascavel, no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão. Inclusive, o CAD saiu na frente no marcador; mas tomou a virada logo no primeiro tempo.

Naquele dia 15 de maio, o visitante ampliou o placar e marcou quatro gols. Mas, aos poucos, o anfitrião reagiu e encostou em 4 a 3. Se tivesse mais alguns segundos de jogo, poderia ter buscado ao menos o empate.

De lá pra cá, o time guarapuavano se afundou na última posição e viu se tornarem mínimas as suas chances de escapar do descenso à Série Prata. Serão mais cinco jogos para tirar uma diferença de nove pontos para o Toledo, o 12º colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento.

Para isso, no entanto, além do CAD vencer é preciso que o rival do Oeste perca ao menos quatro dos seis jogos que ainda disputa. Segundo o regulamento, este ano apenas o último colocado, ao final de dois turnos, cai de divisão.

PRIMEIRA

A primeira vitória do CAD na Série Ouro ocorreu diante do Toledo, na noite de 4 de agosto, em Guarapuava.

O time guarapuavano venceu o adversário por 4 a 2, com gols de Andrei (2) e Maluko (2); os toledenses descontaram com Cris e São Pedro.