CAD tem sequência de dois jogos em três dias na Série Prata

No feriado desta quinta-feira (20), o Time de Guerreiros joga em Coronel Vivida, contra os anfitriões e atuais vice-líderes da competição. Já no sábado (22), a parada será em Guarapuava, contra o Acel Chopinzinho, nada menos do que o líder

Duas partidas no espaço de três dias. O Cresol Clube Atlético Deportivo (CAD) tem uma sequência forte na semana.

No feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (20 junho), o Time de Guerreiros entra em quadra às 18h, em partida disputada em Coronel Vivida.

Longe de casa, o CAD enfrenta o Coronel Futsal pela 16ª rodada do Campeonato Paranaense da Série Prata do 2º turno, no Ginásio Barro Preto.

Segundo o supervisor do CAD, Jocemar de Proencio, o Japa, essa é uma partida que foi antecipada a pedido do clube anfitrião. Eles [do Coronel] não terão o ginásio na data correta, em julho. Terá um evento no local.

Em relação às baixas no time guarapuavano, Japa antecipa que o ala Fabrício cumprirá suspensão automática e, por isso, não será relacionado para essa partida em Coronel Vivida. Em contrapartida, teremos o retorno do atleta Matheus Lustosa, que ficou de fora por conta de suspensão.

IMPORTÂNCIA

Segundo o supervisor, o jogo contra o vice-líder da competição é de suma importância para o CAD somar pontos. Principalmente porque o representante de Guarapuava vem de uma sequência ruim: derrota para Ítalo Norte/F. Beltrão (3 a 1), pela 13ª rodada, no 2º turno; e revés diante da Aaema Mariópolis (7 a 3), em confronto da 11ª rodada do 1º turno.

Com isso, os guerreiros estacionaram na vice-lanterna da Série Prata, somando os mesmos pontos do último colocado, o Ítalo Norte, com 8 pontos – mas o CAD se sobressai nos critérios de desempate.

Se o certame terminasse hoje, o representante de Guarapuava ficaria de fora da próxima fase, pois ocupa atualmente a 10ª posição. Segundo o regulamento, ao final da 1ª fase (disputada em turno/returno), classificam-se as oito melhores equipes colocadas para a chamada fase de grupos.

Na verdade, o CAD precisa tirar uma diferença de sete pontos em relação ao 8º colocado, que no momento é o Pitanga (15 pts), outro representante da região Central na Série Prata.

FERIADO

Além de Coronel x CAD, o feriado tem somente mais uma partida: o Grêmio Maringá/Seleto recebe a Aaema Mariópolis, às 19h, pela 14ª rodada do 2º turno da Série Prata. A partida será no Ginásio da AFMM.

Enquanto o Galo do Norte está na 5ª posição da tabela, com 19 pontos, o adversário ocupa o 7º lugar (16 pts).

O CAD entra em quadra novamente já no sábado (22 junho), contra o Acel Chopinzinho. O jogo será no Joaquinzão, em Guarapuava (Foto: Arquivo/Correio)

SEQUÊNCIA

Depois da partida do feriado, o CAD entra em quadra novamente já no sábado (22 junho), contra o Acel Chopinzinho. É simplesmente o confronto contra o líder.

Mas a partida será em casa, no Ginásio Joaquim Prestes, a partir de 20h30. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), na Casa Esporte e na bilheteria do Joaquinzão.

Nesse dia, o Pitanga também joga em casa, no Ginásio Lolo Cleve, às 20h30, em confronto diante da equipe da Apaf. Os pitanguenses estão 8º lugar, com 15 pontos, dentro da zona de classificação à próxima fase da Série Prata.