CAD perde para o Pitanga em clássico regional disputado no Joaquinzão

Pela primeira vez, o Time de Guerreiros sofre derrota em seus domínios nesta edição do Campeonato Paranaense da Série Prata

O Cresol Clube Atlético Deportivo (CAD) perdeu sua invencibilidade no Joaquinzão pelo Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata em 2019.

A derrota ocorreu durante clássico regional contra o Pitanga, na noite deste sábado (18 maio), pela 9ª rodada do 1º turno. Placar de 3 a 2 para os visitantes.

Em seus domínios, no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão, o CAD começou pressionando. Aos 10 minutos de jogo, o time guarapuavano abrigou o goleiro pitanguense a trabalhar muito para segurar o ímpeto dos anfitriões.

Mas, faltando nove minutos, o fixo Rafa cruzou uma bola prensada e o pivô pitanguense Hugo chutou de primeira, abrindo o marcador e dando um balde de água fria na torcida.

Logo em seguida, o mesmo atleta fez o segundo gol do Pitanga, após uma troca rápida de passes.

A vantagem de dois gols seguiu assim até o final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o CAD mostrou que queria virar. No entanto, o time visitante se defendeu bem das ações ofensivas.

O nome do jogo foi o ala Traiano, jogador do Sub 17 que subiu para o adulto este ano. Ele incendiou a partida com dribles, jogadas rápidas e fez o primeiro gol do CAD.

O Time de Guerreiros aumentou a pressão em busca do empate. Mas foi o Pitanga que conseguiu seu terceiro gol, em um contra-ataque definido novamente por Hugo. Assim, o placar passou a ser 3 a 1 para os visitantes.

Só restou aos guarapuavanos utilizar o recurso do goleiro linha. O embate foi emocionante até os últimos segundos, quando o ala Cunha conseguiu fazer mais um para o CAD.

Assim, o placar da partida ficou em 3 a 2 para o Pitanga.

POSIÇÃO

Com a derrota deste sábado (18 maio), o CAD caiu para a 10ª posição na tabela, empatando com a equipe do Ítalo Norte/F. Beltrão (5 pontos cada).

O próximo jogo do time guarapuavano é fora de casa, contra o São Miguel, no próximo dia 25 de maio.

O clube de Guarapuava volta a jogar em casa somente em 1º de junho, contra o Mariópolis, no encerramento do 1º turno da Série Prata.