CAD enfrenta o líder da Série Prata neste sábado (13)

O adversário faxinalense vem embalado após duas vitórias – uma contra a Aaema/Mariópolis e outra diante do Norte/F. Beltrão. Os donos da casa têm um projeto audacioso e o apoio de sua torcida

Pela segunda vez seguida, o Cresol Clube Atlético Deportivo (CAD) joga longe de seus domínios. Desta vez, será em Faxinal (a 222 km de Guarapuava), contra o time da casa, neste sábado (13 abril), às 20h30, no Ginásio Manecão.

O jogo vale pela 4ª rodada do 1º turno da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2019. Vale principalmente a segunda vitória para o representante guarapuavano.

Mas não será nada fácil para o CAD. O adversário faxinalense vem embalado após duas vitórias – uma contra a Aaema/Mariópolis e outra diante do Norte/F. Beltrão. Os donos da casa têm um projeto audacioso e o apoio de sua torcida.

Inclusive, o Faxinal está invicto na Série Prata, com duas vitórias e um empate em três partidas. Não por sinal, a equipe faxinalense é líder da competição, com 7 pontos, ficando acima da Apaf nos critérios de desempate.

Segundo o CAD, o Faxinal tem um time jovem, com velhos conhecidos dos guarapuavanos. É o caso do técnico multicampeão Baiano, que comandou dois títulos estaduais do Time de Guerreiros; além dos alas Gauchinho e Zeca, que já defenderam as cores do CAD.

CAD

Em 6º lugar na tabela de classificação da Série Prata, o Clube Atlético Deportivo tem 50% de aproveitamento dos pontos, tendo vencido na estreia contra o Norte/F. Beltrão e perdido fora de casa contra o favorito Acel/Chopinzinho.

Em nota à imprensa, o clube guarapuavano diz que o objetivo é subir degrau a degrau. Os únicos desfalques do time são o ala Evaldo, que continua liberado para resolver assuntos particulares; e o fixo e capitão Rafa Carvalho, que sentiu uma lesão.

O planejamento do CAD é conquistar pontos fora de casa nessa primeira fase do campeonato. Sabemos que cada ponto é importante, principalmente fora de casa, vamos jogar com raça e aproveitar as brechas, pensamento positivo para fazer um grande jogo e convocar a torcida para nos apoiar quando a guerra for em casa, pensamento que é só somar e somar por Guarapuava, frisou o fixo Gaúcho, um dos destaques da última partida e provável capitão da equipe nesta partida.

RODADA

Além de Faxinal x CAD, a 4ª rodada tem ainda neste sábado (13 abril): Coronel x Acel/Chopinzinho, em Coronel Vivida; Grêmio/Seleto x Norte/F. Beltrão, em Maringá; Apaf x Aaema Mariópolis, em Paranaguá; Pitanga x Acesmil/São Miguel, em Pitanga. Já o Siqueira Campos folga.