Bebê é arremessado para fora de veículo em acidente na BR 158

Apesar da violência do impacto, a PRF relatou que a criança sofreu apenas ferimentos leves 

Um grave acidente de trânsito foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste domingo (23) na BR 158.

Uma VW/Saveiro e um Fiat/Uno colidiram frontalmente na região do município de Laranjeiras do Sul. 

De acordo com a PRF, o Uno estava com excesso de lotação, já que levava seis pessoas – entre elas uma criança de um ano. 

O bebê, que estava no colo da avó no banco da frente, foi arremessado para fora do veículo, afirma a polícia, ressaltando que a criança não sofreu ferimentos graves. O condutor do veículo se feriu gravemente e precisou receber atendimento médico.

A polícia prendeu o motorista da Saveiro, já que ele estava alcoolizado. Aos policiais rodoviários, o homem preso relatou que passou o dia bebendo em um churrasco. Ele saiu ileso do acidente, diz. 

O nível de álcool detectado no exame do motorista que provocou o acidente, de 0,96 miligrama de álcool por litro de ar expelido, é o triplo do limite de 0,3 miligrama a partir do qual a embriaguez, além de constituir infração de trânsito, também é caracterizada como crime.

Além de embriagado, o motorista preso estava ainda com a carteira de habilitação cassada. Ele já havia sido autuado por embriaguez ao volante pelo menos outras três vezes, nos anos de 2013, 2015 e 2016.