Batel vence o Iraty em jogo válido pela 7ª rodada da Segundona

A partida, que foi adiada na última quarta-feira (14) devido a um temporal que atingiu Irati, foi definida por Guilherme Alves e Matheus do Ó, que marcaram os tentos da equipe guarapuavana

A Associação Atlética Batel (AA Batel) venceu o Iraty Sport Club por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (21), no Estádio Cel. Emílio Gomes, em Irati. O jogo contra a equipe do Vale do Mel foi adiada na última quarta-feira (14) por conta das fortes chuvas que atingiram a região. Com isso, o jogo válido pela 7ª rodada da Divisão de Acesso do Paranaense só pôde ser realizado hoje.

Os gols do Batel foram marcados no primeiro tempo por Guilherme Alves, de pênalti, e Matheus do Ó, no segundo, em cobrança de falta. Um dos principais destaques foi o goleiro Robson, que fechou o gol e garantiu a vitória batelina.

O lateral-direito Josimar, que fez uma boa partida no campo de ataque, destacou a qualidade da partida. Foi um jogo gostoso de ser jogado. Foi bom para ver como a nossa equipe está coesa e como estamos em busca do acesso, disse ao fim da partida para a Rádio Cultura.

O técnico batelino Marcelo H. do Ó gostou do que viu em campo, principalmente do desempenho dos atletas que não vinham jogando, caso de Luan e Guilherme, por exemplo.

O jogo foi difícil, o Iraty é forte em seus domínios e controlou o jogo, mas nós fomos cirúrgicos, disse Marcelo, pontuando que a partida contra o Operário, no próximo domingo (25), será o grande teste da equipe para a próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

O Batel abriu o placar com o camisa 10 Guilherme Alves após cobrança de pênalti logo aos 9 minutos. Durante boa parte da etapa inicial o rubro-negro guarapuavano dominou as ações da partida, tendo tido chances claras para ampliar o marcador.

Contudo, foi Peterson, camisa 10 do Azulão, que balançou as redes aos 27 minutos após uma jogada bem articulada pelos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou movimentada, com a equipe guarapuavana desperdiçando muitas oportunidades. O atacante Russo assumiu o protagonismo no lado ofensivo batelino.

Mas foi Matheus do Ó, na marca dos 47 minutos, que fez o segundo gol do Batel e garantiu a vitória da equipe.

Outro destaque foi o goleiro Robson, que fechou o gol e não deixou os donos da casa ampliarem o placar. Foram pelo menos três defesas difíceis no segundo tempo.

FINAIS

Com a vitória, o Batel sobe para 5ª colocação na tabela. O melhor cenário para a equipe guarapuavana é evitar as posições 4, 5 e 8, para não cair no mesmo grupo na 2ª fase que o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, que possui estrutura acima dos demais times da Segundona e é considerado favorito. 

O próximo adversário do Batel é o Operário, em partida válida pela 9ª rodada do campeonato, no domingo (25), na cidade de Pronta Grossa. A bola rola a partir das 15h30.