Batel Sub-19 quer 1ª vitória na 2ª fase do Paranaense

Neste sábado (18), às 15h, os ‘Meninos da Baixada’ recebem o Apucarana Sports no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. A vitória é fundamental para que os rubro-negros entrem na briga por uma das vagas à próxima etapa

Os Meninos da Baixada reencontram o torcedor guarapuavano na tarde deste sábado (18). Depois de uma sequência fora de casa, o Batel Sub-19 retorna ao gramado do Estádio Waldomiro Gelinski (WG), para tentar a primeira vitória na 2ª fase do Campeonato Paranaense da categoria.

A estreia no Grupo E não foi das melhores, principalmente em termos de resultado. O jovem time batelino jogou bem no último dia 11, em Curitiba; mas não conseguiu suportar o favoritismo do Atlético Paranaense, um clube acostumado a disputar a elite do futebol nacional. Por isso, um revés (3 a 0) que custou também a invencibilidade de dez jogos.

Mas esse embate já ficou para trás e o Batel pensa agora no Apucarana Sports, adversário de sábado, pela 2ª rodada do 1º turno da nova fase do campeonato. O jogo será às 15h, no WG, com entrada gratuita; mas a diretoria batelina pede a doação de um 1 kg de alimento e a presença maciça do torcedor rubro-negro.

Aliás, o estádio da Baixada pode ser um fator determinante na classificação dos meninos à terceira fase da competição. Durante todo o campeonato, os guarapuavanos ficaram invictos no WG.

Segundo o técnico rubro-negro Dudu Sales, a equipe terá duas partidas seguidas em Guarapuava, na reta final da 2ª fase de seu grupo. A gente foi até favorecido na chave, por decidir dois jogos no returno. Vai ajudar muito com a torcida, destacando que os Meninos da Baixada têm condições de beliscar uma das vagas.

O regulamento estabelece que se classificam para a 3ª fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos (1º e 2º colocados), considerados os resultados exclusivamente obtidos nesta fase.

DIFICULDADE

O Batel Sub-19 não terá vida fácil no Grupo E. Além do Atlético Paranaense e do Apucarana, a chave tem o todo-poderoso Londrina.

O Tubarão do Norte ganhou todos os seus 14 jogos na 1ª fase da competição, praticamente passeando pelo certame.

E, na estreia da 2ª fase, os londrinenses não deixaram o nível cair e venceram o Apucarana, na casa do adversário.

O confronto com o Batel será na terceira rodada, em dia 25 de agosto, às 15h, no CT SM Sports, em Londrina.

TABELA

Em seguida, em 1º de setembro, às 15h, tem Apucarana x Batel no Estádio Mun. José dos Santos, em Ibiporã.

Já no dia 8 de setembro, o Batel pretende ser um anfitrião indigesto contra o Londrina, no Waldomiro Gelinski, às 15h. Em seguida, no dia 15 de setembro, o rubro-negro de Guarapuava encerra sua participação na 2ª fase em casa novamente, contra o Atlético Paranaense.