Batel se impõe e vence mais uma em casa no Paranaense Sub-19

Os “Meninos da Baixada” venceram o Foz do Iguaçu na tarde deste sábado (16) e entraram na zona de classificação do Paranaense

Os Meninos da Baixada venceram mais uma partida em casa pelo Campeonato Paranaense Sub-19. Na tarde deste sábado (16), a equipe comandada pelo técnico Dudu Sales despachou o Foz do Iguaçu FC, e entra de vez na zona de classificação para a próxima fase. 

O camisa 10 da equipe batelina, Rhuan, foi o autor do único gol da partida. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área e o meio-campista acertou um bonito chute rasteiro, sem chances para o goleiro.

Foi um jogo importante. A gente trabalhou bem durante a semana, e sabíamos que seria um jogo chave. Vamos trabalhar ainda mais firme no restante da competição, disse Rhuan ao fim do jogo.

O técnico Dudu Sales atentou para a boa campanha da Associação Atlética Batel (AA Batel) em casa, somando três vitórias e um empate. Sabíamos que isso iria decretar nossa permanência na zona de classificação. E agora não pretendemos mais sair, disse.

O atacante Pires, camisa 18 do Batel, infernizou a defesa do Foz, mas acabou sendo substituído no segundo tempo após uma lesão. Tudo vem dando certo em casa. Quem acompanha nosso trabalho sabe do nosso esforço. Fizemos o dever de casa, e mostramos em campo, disse, explicando ainda que sentiu o joelho após prender a perna no gramado. Contudo, o atleta está otimista e disse que espera estar em campo na próxima partida.

EXPULSÕES

As expulsões estão sendo uma dor de cabeça para o técnico Dudu Sales. Na última rodada, em partida contra o Toledo, o camisa 7 Eduardo levou cartão vermelho por retirar a caneleira em campo. Agora, mais dois jogadores da equipe guarapuavana foram para o vestiário mais cedo.

O técnico Dudu Sales exaltou a boa fase da equipe no campeonato (Douglas Kuspiosz/Correio)

A gente precisa controlar isso, até mesmo a quantidade de cartões amarelos. Mas são garotos, e no dia a dia vamos contornando isso, disse o técnico.

O JOGO

A primeira metade da partida foi morna. Apesar de ser lá e cá, nenhuma das equipes teve grandes oportunidades para abrir o placar.

O Batel insistiu nas jogadas pelo lado direito com Pires. Mas o Foz se defendeu bem. As melhores oportunidades da equipe da casa saíam das jogadas de bola parada.

Já no segundo tempo o jogo virou. Os Meninos da Baixada foram para cima e numa bola sobrada na entrada da área, Rhuan acertou um bonito chute e abriu o placar. 

PRÓXIMO DESAFIO

O próximo adversário do Batel no Paranaense Sub-19 será o Campo Mourão, que está em uma fase péssima: é o lanterna do grupo. Mas, Dudu diz é que necessário manter a cautela e respeitar o adversário.

Todo cuidado é pouco. Vamos reorganizar a equipe após as expulsões, trabalhar durante a semana e buscar mais uma vitória, disse.

Campo Mourão e Batel se enfrentam no próximo sábado (23), às 15h30, no Estádio Municipal Roberto Brzezinski, em Campo Mourão.