Batel perde de 4 a 1 para o Foz do Iguaçu

Na tarde desta quarta-feira (21), o Rubro-Negro da Baixada jogou contra o Azulão na Fronteira do Estado. O anfitrião do dia aplicou uma goleada em cima do representante guarapuavano, em partida adiada da 1ª rodada da Taça FPF

Em partida adiada da 1ª rodada da Taça FPF Sub-23, o Batel entrou em campo na tarde desta quarta-feira (21 agosto) para enfrentar o Foz do Iguaçu, fora de casa.

Sem chances matemáticas de faturar o 1º turno da competição, o jogo serviu ao Rubro-Negro da Baixada como um teste de preparação visando o returno, que inicia em 1º de setembro contra o mesmo Foz desta quarta.

Mas, falando do presente, a equipe comandada pelo técnico batelino Reginaldo Jandoso, o Piá, enfrentou o Azulão da Fronteira no Estádio ABC e perdeu por 4 a1. Os gols do anfitrião foram marcados por Dartola e Devid (2) e Luccas Brasil; já o jogador batelino Jeffinho descontou em chute de fora da área.

‘FINAL’

O 1º turno da Taça FPF termina neste domingo (25), com dois jogos pela 5ª rodada, às 11h – o Batel folga. Em Rolândia, o já desclassificado Rolândia (tem 3 pontos) recebe o Foz (com 4 pontos).

Mas o principal jogo é no Norte do Paraná, com Apucarana Sports e Independente São Joseense no Estádio Olímpio Barreto (o antigo Bom Jesus da Lapa). É uma verdadeira final, pois os clubes estão com 7 pontos cada um na classificação geral.

Pelos critérios de desempate, o time de São José dos Pinhais leva vantagem e ocupa até o momento a 1ª posição. Mas uma vitória do Dragão do Norte leva o troféu do 1º turno para a Cidade Alta, em uma competição com sistema de pontos corridos.

Batel e Foz se enfrentaram no Estádio ABC, na Fronteira do Estado (Foto: Carlos Souza/Assessoria)

PRÓXIMA

O Batel terá um período de folga nesse intervalo entre a 5ª rodada do 1º turno e a 1ª rodada do 2º turno, já definida para 1º setembro. Neste dia, a equipe guarapuavana receberá o Foz no Estádio Waldomiro Gelinski, às 11h.

No mesmo dia e horário, Nacional e São Joseense jogarão em Rolândia, no Estádio Erich Georg.

O 2º turno também será no formato de pontos corridos, sagrando-se campeão aquele time que somar a maior pontuação. A grande final da edição 2019 da Taça FPF será entre os dois vencedores de cada turno; mas se uma mesma equipe faturá-los, não haverá necessidade de decisão.