Batel empata em jogo de estreia na Terceirona 2017

Diante de 1,5 mil torcedores, público que há muito tempo não se via no WG, os comandados do técnico Marcelo H. do Ó saíram atrás no placar e depois chegaram à igualdade, em partida equilibrada

Abelhas, expulsão, pressão da torcida, calor. A estreia do Batel no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2017 teve de tudo um pouco na tarde de sol desse feriado de 12 de outubro. No dia da Padroeira do Brasil, o rubro-negro guarapuavano enfrentou a forte equipe do Rolândia Esporte Clube (REC) no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava.

Diante de 1,2 mil torcedores, público que há muito tempo não se via no WG, os comandados do técnico Marcelo H. do Ó saíram atrás no placar e depois chegaram à igualdade, em partida equilibrada – placar final de 1 a 1. Afinal, o REC é um dos favoritos a subir de divisão, com um futebol de forte marcação e organização tática.

Entramos desatentos, sofrendo pressão no primeiro tempo. Mas depois crescemos na partida e empatamos o jogo, diz o atacante Braga, que entrou na segunda etapa do jogo. Aliás, suas investidas deram outra cara à partida.

Na avaliação do professor Marcelo, a juventude do elenco batelino atrapalhou no primeiro tempo, ainda mais com a pressão da torcida. Mas, no segundo tempo, o time se soltou, o ataque desafogou com a entrada do Braga e fizemos pressão, chegando ao empate. Talvez se não fosse a expulsão do Marquinhos, talvez pudéssemos ter vencido o jogo.

Autor do gol batelino, o jogador Dan admite que o time estava nervoso no início, mas isso mudou no decorrer da partida. O campeonato este ano é bastante competitivo, por isso precisamos trabalhar cada vez mais. Não tem time bobo”, destacando que o importante era pontuar na estreia.

Dan dedica seu gol ao pai, à namorada, à mãe e, principalmente, ao irmão. O jogador era o padrinho de casamento do mano e teve de adiar em função do jogo.

Torcida compareceu em bom número (Cristiano Martinez)

TORCIDA

Tanto o Batel quanto o adversário elogiaram a presença maciça do torcedor guarapuavano ao estádio nesta quinta-feira.

A torcida foi maravilhosa. Só temos a agradecer, disse o jogador Dan, autor do gol batelino.

Já o treinador Marcelo ficou contente com o bom público, que pressionou e apoiou. Esse é o papel do torcedor.

Os elogios vieram até mesmo do time rival, o Rolândia. O treinador Rubens Sanches destacou o nível técnico do Batel e a presença da torcida. Público excepcional. Pena que o Batel está na Terceira Divisão, pois é um clube de Série A, destacando que os empresários deviam investir no rubro-negro, que tem tradição. Que Deus abençoe o time de Guarapuava. Na sua visão, o empate ficou de bom tamanho para ambas as equipes.

'ATAQUE'

Inclusive, o banco de reservas do Rolândia viveu um momento curioso. Um ataque de abelhas obrigou os jogadores a se posicionarem em outro canto na área fora das quatro linhas do gramado. O “professor” Sanches ficou sozinho para orientar a equipe em campo.

RESULTADOS

A primeira rodada teve os seguintes resultados: Independente 6 x 0 União de Nova Fátima; Verê 2 x 2 Cambé; Batel 1 x 1 Rolândia; Campo Mourão 0 x 0 Arapongas.