Batel é o líder do 2º turno da Taça FPF

Com a vitória em cima do Foz do Iguaçu, no domingo (1º), o Rubro-Negro da Baixada estreou com o pé direito na segunda metade do campeonato. O próximo compromisso da equipe guarapuavana será fora de casa, contra o São Joseense

Missão dada é missão cumprida. O técnico batelino Piá queria largar com o pé direito o 2º turno da Taça FPF Sub-23. E foi isso que os jogadores do Batel fizeram em campo, no domingo (1º), contra o Foz do Iguaçu.

Depois de terminar em último lugar o 1º turno (com apenas um pontinho), a equipe guarapuavana já é o líder da segunda parte do campeonato.

Com gols de Dudu e Russo, o time comandado pelo treinador Reginaldo Jandoso, o Piá, bateu o Azulão da Fronteira pelo placar de 2 a 0 no domingo.

A gente foi uma equipe aguerrida, que brigou, lutou e com um a menos buscou o 2 a 0. Eu tenho certeza de que essa equipe do Batel vai brigar até o final para conseguir essa vaga, disse Piá, ao final da partida.

Com a expulsão do batelino Thiago Santos logo no início do segundo tempo, o comandante precisou modificar a estratégia em campo. Piá explicou que foi necessário baixar a linha dos jogadores, com duas faixas de quatro atletas à frente do goleiro e posicionamento de um jogador à frente. Está todo mundo de parabéns, acrescentando que o tempo maior de trabalho nos treinamentos colhe agora os resultados.

Para o próximo compromisso do Batel no campeonato, o técnico rubro-negro adianta que a equipe vai trabalhar forte para buscar o resultado positivo. O representante guarapuavano entra em campo novamente no próximo domingo (8), às 11h, contra o Independente São Joseense. A partida será no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.

Batel e Foz se enfrentaram no domingo (1º), no Estádio Waldomiro Gelinski (Foto: Ágata Neves)

LÍDER

Na 1ª rodada do 2º turno, Batel e Nacional venceram seus respectivos adversários (Foz e São Joseense). Assim, ambos estão com 3 pontos.

Mas, pelos critérios de desempate, o Rubro-Negro é o líder da Taça FPF. Em um campeonato curto de pontos corridos, largar na frente é fundamental para obter a classificação para a grande final do certame.

Segundo o regulamento, somente os primeiros lugares de cada um dos turnos se garantem na decisão do caneco. Mas se uma mesma equipe faturar o turno e o returno, leva a taça, dispensando os dois jogos da final.

Como o São Joseense ficou em 1º lugar no 1º turno, uma das vagas na decisão já pertence a São José dos Pinhais.

O Apucarana Sports estreia no 2º turno da Taça FPF no próximo domingo (8), em casa, contra o Nacional; e o Foz folga nessa 2ª rodada.

Reprodução da tabela de classificação oficial da Taça FPF no site da Federação (Foto: Reprodução/Detalhe)