Batel disputa ‘jogo da volta’ em Clássico da Serra

Depois de perder o primeiro jogo do mata-mata amistoso, equipe comandada pelo técnico batelino Dudu Sales tem a revanche contra o Prudentópolis, neste domingo (24 março), na casa do adversário

A Associação Atlética Batel (AA Batel) e o Prudentópolis Futebol Clube se enfrentam na tarde deste domingo (24 março), em Prudentópolis, pelo jogo da volta do mata-mata amistoso que definirá o ganhador do Troféu Clássico da Serra. Na primeira partida disputada no último dia 17 de março, os profissionais do Rubro-Negro da Baixada perderam de virada (2 x 1) no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava.

Conversando com o Prudentópolis, nós achamos esse modelo de reviver o Clássico da Serra em dois jogos, disse o diretor de futebol do Batel, Flávio Alves, em recente coletiva de imprensa. O primeiro encontro entre as duas equipes em 2019 ocorreu no dia 17 de março, quando o clube guarapuavano completou 68 anos de história. No Sub-19, os batelinos venceram por 3 a 0; mas a equipe principal perdeu de virada.

Alves acrescenta ainda que o clássico tem um troféu em disputa e que será dado ao time com melhor desempenho nesses dois jogos: o segundo neste domingo, em Prudentópolis, no Estádio Newton Agibert, às 16h. O diretor acredita que é salutar reativar uma rivalidade futebolística entre dois municípios praticamente vizinhos.

SEGUNDONA

Aliás, Batel e Prude serão adversários no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, cuja primeira rodada inicia no próximo dia 7 de abril. Enquanto a equipe guarapuavana enfrentará o AC Paranavaí fora de casa, o rival receberá o REC.

Mas a partida pra valer entre AA Batel e Prudentópolis FC será na oitava rodada da Segundona, no feriado de 1º de maio, às 15h30, no Estádio Waldomiro Gelinski.

Ou seja, o Clássico da Serra em dois amistosos é uma prévia do que vem pela frente para ambas as equipes no Campeonato Paranaense.

SERVIÇO

O amistoso Prudentópolis x Batel será neste domingo (24 março), às 16h, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).