Guarapuava, 19 de março de 2019
Esporte

Neste ano, Lúcio chega como a “maior contratação da história” do Batel, nas palavras do clube, para reforçar o plantel que disputará o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão

-

Por meio de suas redes sociais, a Associação Atlética Batel (AA Batel) confirmou a contratação do lateral-esquerdo e meio campista Lúcio. Nesta semana, a reportagem do CORREIO já havia levantado a hipótese em publicação recente (CLIQUE AQUI).

Com quase 40 anos de idade, Lúcio Carlos Cajueiro Souza, o Lúcio, jogou em grandes clubes do Brasil, caso de Palmeiras, São Paulo e Grêmio. Até o ano passado, ele estava no Taboão da Serra, disputando a Série A3 do Campeonato Paulista.

Neste ano, Lúcio chega como a “maior contratação da história” do Batel, nas palavras do clube, para reforçar o plantel que disputará o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. A expectativa da torcida batelina é de uma campanha que leve o Rubro-Negro da Baixada ao acesso de divisão.

“É muito importante para o projeto trazer um atleta como o Lúcio. Além de agregar qualidade com o elenco já existente, com sua experiência vai contribuir para os atletas mais novos. Com certeza mais um grande reforço que estará lutando com todos, nesta difícil caminhada rumo à elite do Paranaense”, afirmou o diretor de futebol do clube, Flavio Alves, via assessoria.

O atleta chegou às 14h na sede social do clube e já se apresentou para o treinador do Dudu Sales para os treinamentos desta quinta-feira à tarde.

A Segundona 2019 inicia no próximo dia 7 de abril, com Batel em campo no Noroeste do Estado. A estreia será diante do AC Paranavaí.

O campeonato deste ano tem dez equipes – AA Batel, AC Paranavaí, Apucarana Sports, CE União, Independente FSJ, Iraty SC, Nacional AC, Prudentópolis FC, PSTC e REC - que disputarão duas vagas para o acesso à Primeira Divisão 2020.

Na 2ª Divisão, os clubes se enfrentarão em turno único denominado Grupo “A”, classificando-se à etapa seguinte os oito times mais bem pontuados.

AMISTOSOS

Para comemorar seu aniversário de 68 anos, o Batel fará amistoso contra um de seus futuros adversários na Segundona 2019. Neste domingo (17 março), o clube guarapuavano enfrenta o Prudentópolis em dois jogos que serão realizados no Estádio Waldomiro Gelinski (WG).

Denominado de “Batel Day”, o evento será dedicado às comemorações do 68º ano de fundação do Rubro-Negro da Baixada de Guarapuava. Em nota à imprensa, o Batel divulgou que, nesse dia festivo no WG, a torcida batelina terá oportunidade de conhecer o elenco da temporada 2019 em dois amistosos contra o Prudentópolis Futebol Clube – um na categoria sub-19 e outro no profissional.

O “Batel Day” também contará com uma praça de alimentação, bar e um parque de diversões para garantir a diversão de toda a família guarapuavana.

A entrada será gratuita, mas a diretoria batelina pede a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinada a entidades de Guarapuava e região.

Os portões serão abertos às 11h e as partidas do sub-19 e profissional estão marcadas para 13h30 e 15h30, respectivamente.

Veja Também