Batel começa na frente, mas cede empate ao FC Cascavel

Em jogo equilibrado, os “Meninos da Baixada” ficaram no empate em 1 a 1 pela 4ª rodada do returno, na tarde deste sábado (14), no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava

Faltou muito pouco para o Batel tirar a invencibilidade do FC Cascavel, o líder do Grupo A no Campeonato Paranaense Sub-19. Em jogo equilibrado, os Meninos da Baixada ficaram no empate em 1 a 1 pela 4ª rodada do returno, na tarde deste sábado (14), no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava.

A torcida compareceu e fez muito barulho, principalmente no setor da arquibancada onde estava a organizada Torcida Força Jovem (TFJ).

No primeiro tempo, os visitantes quase abriram o placar em bobeada batelina. Após cobrança de escanteio, os cascavelenses partiram em contra-ataque e pegaram a defesa rubro-negra desprevenida. No mano a mano, Renan do Cascavel teve a melhor chance do primeiro tempo: ele bateu, o goleiro Zidany defendeu e a bola tocou na trave.

Os jogadores Renan e João Paulo subiam com perigo para a área batelina, mas sem conseguir furar a defesa do anfitrião. Por sua vez, o Batel chegava com mais vontade pelo lado direito, graças a Eduardo e Moisés. O atacante rubro-negro Lucão girava com agressividade e fazia também a função de pivô.

Torcida organizada fez barulho e incentivou o Batel (Cristiano Martinez/Correio)

No início do segundo tempo, o meia batelino Rhuan teve de ser substituído. Desde a primeira etapa, ele já reclamava de uma lesão e acabou não suportando.

Aos 15 minutos, Lucão dominou a bola na entrada da área cascavelense e bateu com estilo para abrir o placar. Foi um gol típico de um autêntico camisa 9. Dez minutos depois, ele quase ampliou ao cabecear na pequena área. Mas a bola passou ao lado da trave do goleiro Jonas.

Quando parecia que a vitória se encaminhava para os Meninos da Baixada, o Cascavel empatou com Carlinhos (camisa 6), no finalzinho do jogo.

Após o apito final, princípio de confusão entre os atletas de ambas as equipes. O árbitro André Felipe Olivério expulsou Eduardo (camisa 7 do Batel) e o goleiro reserva do visitante, Orlando. Após o término da partida, enquanto os atletas saíam de campo, houve uma confusão entre dois atletas que foram expulsos, apontou o árbitro na súmula da partida.

PRÓXIMO

Invicto em casa no Paranaense Sub-19, o Batel volta a campo no próximo sábado (21), às 15h30, no Waldomiro Gelinski. Será um clássico regional contra o Iraty.