Batel apresenta jogadores e comissão técnica da temporada 2019; destaque para o experiente Lúcio

Desde o início de fevereiro deste ano, o técnico Dudu Sales já comanda os treinos preparatórios no Estádio Waldomiro Gelinski (WG). Mas somente agora foi realizado um evento aberto à imprensa e convidados para mostrar as “caras” batelinas

A diretoria da Associação Atlética Batel (AA Batel) apresentou oficialmente na noite desta sexta-feira (15 março), em evento no Shopping Maria Antonia de Guarapuava, os jogadores e a comissão técnica da temporada 2019.

Desde o início de fevereiro deste ano, o técnico Dudu Sales já comanda os treinos preparatórios no Estádio Waldomiro Gelinski (WG). Mas somente agora foi realizado um evento aberto à imprensa e convidados para mostrar as caras batelinas. No próximo dia 7 de abril, o Rubro-Negro da Baixada inicia sua caminhada no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. A meta é conquistar o acesso à elite do futebol paranaense, um lugar em que o clube guarapuavano não ocupa desde o final dos anos de 1990.

Assim, o elenco de 23 jogadores (incluindo dois goleiros) foi apresentado nesta sexta-feira (15), além da comissão técnica e da diretoria. O principal nome é o lateral Lúcio, um reforço que já havia sido anunciado na última quinta-feira (14 março). Com passagens por clubes como São Paulo, Palmeiras e Grêmio, o veterano de 39 anos já deve estrear neste domingo (17 março), durante o amistoso contra o Prudentópolis, no WG. Aliás, é um evento comemorativo dos 68 anos de fundação do Batel, com entrada gratuita e jogos a partir de 13h30.

Durante entrevista coletiva, o experiente lateral explicou que o seu objetivo é contribuir para que o Batel retorne ao seu lugar de destaque no cenário paranaense. Eu vim realmente para ajudar dentro de campo e fora, destacando que ele quer aprender e ensinar os colegas mais novos, principalmente porque a Segundona será um campeonato de tiro curto em 2019.

CAMPEÃO

À frente do Batel desde 2018, o empresário e presidente executivo do clube, Bernardo Feler, enfatizou na noite desta sexta-feira (15) que o trabalho em Guarapuava é transformar o sonho em realidade. Que vamos ser campeões, referindo-se à disputa na Segunda Divisão.

A receita, segundo ele, é trabalho, esforço e dedicação. Todo mundo aqui está fazendo isso, afirmou, frisando que o empresário guarapuavano Alfredo Gelinski, presente à cerimônia, é o principal patrocinador do projeto. Segundo Feler, esse apoiador cedeu o Estádio Waldomiro Gelinski para uso do time. Eu realmente tenho de agradecer à família [Gelinski], que tem dado todo apoio a nós.

Diretoria, técnico e jogadores participaram de coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira (15), no evento ofical do clube (Foto: Cristiano Martinez/Correio)

BASE

Entre jovens talentos, remanescentes de 2018 e as novas caras (caso do Lúcio), o Batel está com um grupo de 23 jogadores no momento.

Na avaliação do diretor de futebol, Flavio Alves, o planejamento do clube é de avaliar o plantel até o início do campeonato (a estreia é contra o AC Paranavaí), para estudar a possibilidade de contratações pontuais. Inclusive, o grupo não está fechado. Mas a base já está montada e o treinador está fazendo o trabalho em cima desse grupo.

A propósito, o técnico Dudu Sales analisa que o trabalho em campo feito há 30 dias está no caminho certo. Eu acredito que vamos chegar ao ponto de não 100%, mas 80% do que estamos preparando para o início da competição, no dia 7.

ELENCO

O plantel do Batel 2019 é composto dos seguintes jogadores:

Goleiros

Marcão

Testa

Laterais

Emanuel (esquerdo)

Lúcio (esquerdo)

Magnun (esquerdo)

Gabriel (direito)

Zagueiros

Dipão

Naza

Sávio Gabriel

Julemar

Felipe Gomes

Volantes

Anderson Azevedo

Jeffinho

Rocha

Meio-campo

Robson

Luccas Barata

Rhuan

Atacantes

Davidson

Douglas

Dudu

Giovanny

Lucas Lopes

Fábio Amorim

O lateral Lúcio (no centro) é a principal contratação do Batel em 2019. Ele já atuou em clubes como São Paulo, Palmeiras e Grêmio-RS (Foto: Douglas Kuspiosz/Correio)

COMISSÃO

A comissão técnica é formada por:

Dudu Sales (técnico)

Wil Chimanski (auxiliar técnico e técnico do Sub-19)

Bento (preparador físico)

Kleberson (preparador de goleiros)

João (massagista)

Maycon (analista de desempenho)

Paulo (roupeiro)

DIRETORIA

A diretoria do Batel em 2019 é formada pelo presidente executivo, Bernardo Feler; o diretor de Futebol, Flávio Alves; e a diretora administrativa, Kelen Siqueira.