Bandidos provocam pânico em Pitanga; mas policiais reagem

Por volta de uma da manhã, homens fortemente armados atiraram contra a sede da companhia da Polícia Militar e também na direção da Polícia Civil

O interior do Paraná já não é mais o mesmo há muito tempo. A bandidagem tem se aproveitado da fragilidade policial de cidades menores para cometer assaltos dignos dos grandes centros. Geralmente, o alvo preferencial são as agências bancárias, em operações que provocam pânico nos cidadãos.

A ação mais recente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (19), em Pitanga, na região Central do Estado. Por volta de uma da manhã, homens fortemente armados atiraram contra a sede da companhia da Polícia Militar e também na direção da Polícia Civil. Nesse mesmo momento, outros comparsas tentavam explodir caixas eletrônicos das agências bancárias do Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica.

Segundo o Blog do Elói, a PM agiu rápido e revidou os tiros na rua, matando dois assaltantes; na PC, os bandidos trocaram tiros próximos da rodoviária. Com isso, o grupo que enfrentou os policiais militares empreendeu fuga.

Perto de Manoel Ribas, os bandidos abordaram um ônibus que trazia uma caravana de Curitiba e colocaram fogo no ônibus para impedir a passagem dos policiais, causando terror entre os passageiros. Ninguém se feriu.

A PM faz cerco na região, utilizando um helicóptero de apoio no intuito de localizar os marginais que fugiram.

O Blog Jonei Farias informa que, segundo a Polícia Militar, no total cerca de 20 bandidos participaram de toda a ação, terminando com dois mortos (um com um tiro na cabeça e outro no peito). Apesar do estardalhaço, a ação criminosa não conseguiu levar dinheiro na fuga.

ESCOLAS

Seguindo orientações da Polícia Militar do Paraná, a Prefeitura de Pitanga emitiu um comunicado suspendendo as aulas na rede municipal e estadual da cidade no período noturno, nesta segunda-feira (19).

 

******Matéria com acréscimo de informações às 14h25 de 19/03/2018