Banda Jovem de Guarapuava vai disputar o 1º Campeonato Sul-Brasileiro

É a primeira vez que os três estados da região Sul se reúnem em um campeonato. A estimativa é de que 5.000 pessoas prestigiem as apresentações bandas

A Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim vai em busca do título no 1º Campeonato Sul-Brasileiro de Bandas e Fanfarras, que acontecerá em Capão da Canoa (RS), nos próximos dias 16 e 17. Os músicos vão apresentar as composições Alvamar Overturi, de James Barnes, e Virginia, de Jacob de Haan.

É a primeira vez que os três estados da região Sul se reúnem em um campeonato. A estimativa é de que 5 mil pessoas prestigiem as apresentações bandas. Ao todo, 34 bandas irão se apresentar. A banda vai competir na categoria Sênior Concerto. “A sensação de poder participar deste campeonato é única. Estamos indo com nosso repertório apresentado no Paranaense, realizado em Ivaiporã, em setembro, no qual conquistamos o tetra. Nossa intenção é ensaiar bastante para que consigamos representar Guarapuava e realizar uma excelente apresentação”, comenta o maestro Rodrigo Correa Santos. A banda também tem no currículo o bicampeonato nacional (2013 e 2016) e o 1º lugar no Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas (2015).

Banda Jovem se prepara durante ensaio (Foto: Secom/Prefeitura)

Na tarde da última quinta-feira (8 de novembro), o ensaio foi interrompido por alguns minutos por um bom motivo. O chefe do Escritório Regional do Esporte e do Turismo de Guarapuava, Edson Pereira de Andrade, entregou materiais esportivos para os integrantes da banda. “Essas bolas, sacolas, camisetas e meias foram encaminhadas pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, através de uma solicitação encaminhada pela deputada estadual Cristina Silvestri. Ela sempre destaca o trabalho de vocês, que muito orgulham os guarapuavanos e os paranaenses”, destacou Edson Pereira de Andrade.