Banda Jovem de Guarapuava conquista novo título no Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras

As conquistas foram alcançadas neste final de semana, durante o 28º Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras, em Matinhos

A Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetin trouxe mais dois títulos de honra musical para o município. As conquistas foram alcançadas neste final de semana, durante o 28º Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras, em Matinhos. 

Na competição, o grupo de Guarapuava conquistou o título de penta campeão na categoria concerto sênior da competição. Além disso, a banda alcançou o 2º lugar na categoria geral. Isto é mérito dos nossos 46 músicos, por toda dedicação e esforço. Nenhuma outra banda conseguiu cinco títulos consecutivos e para nós foi muito importante. Agradecemos ao nosso prefeito, Cesar Silvestri Filho, e a Secretaria de Educação e Cultura, que nos proporcionou a oportunidade de participar, mais uma vez, deste concurso, declarou o maestro, Rodrigo Correa Santos.

DESTAQUES

Entre 48 corporações de todo o Estado, a Banda Jovem Municipal se destacou por meio de duas famosas trilhas sonoras: The Lion, do Rei Leão, e Piratas do Caribe. Na avaliação, feita por jurados da Orquestra Sinfônica do Paraná, foram considerados requisitos como afinação e musicalidade. Estamos muito felizes. Agora vamos representar o Paraná no Campeonato Sul Brasileiro que será em outubro, em Ivaiporã, destacou o maestro.

CONQUISTAS

Em 2018, a Banda também foi vencedora da mesma categoria no Campeonato Sul Brasileiro, sediado no Rio Grande do Sul. Além disso, os músicos trouxeram orgulho para Guarapuava com diversos outros títulos de destaque, como o 1° lugar no concurso Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas (Cinfaban) e também, o título de bicampeã nacional, no concurso nacional de bandas, em Farroupilha, Rio Grande do Sul.