Balé Teatro Guaíra emociona os guarapuavanos no Municipal

No espetáculo ‘Carmen’, a companhia contou a trágica história de uma cigana assassinada por seu amante

As cortinas do Teatro Municipal de Guarapuava se abriram pela segunda vez no sábado (9). O Balé Teatro Guaíra apresentou o espetáculo Carmen, uma das obras mais conhecidas em todo o mundo.

O Balé contou a trágica história de uma cigana assassinada por seu amante. Foi mais uma noite grandiosa, que abrilhantou novamente nosso mais novo espaço cultural. Fizemos questão de proporcionar a população esse belíssimo espetáculo que encantou a todos. Agora os artistas locais e de todo o país terão a oportunidade de mostrar seu talento em uma estrutura moderna e aconchegante. Quem ganha com tudo isso é a população guarapuavana, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, os guarapuavanos tiveram a oportunidade de acompanhar, durante a tarde, o ensaio dos bailarinos do Balé Teatro Guaíra e, à noite, o espetáculo Carmen. Estamos muito felizes pelo sucesso da inauguração e dos espetáculos. A partir de agora, nosso teatro terá uma programação cultural diversificada para os alunos de toda Rede Municipal de Ensino, que terão um Teatro-Escola com oficinas de teatro entre outras atividades.

ESTRUTURA

A diretora do Balé Teatro Guaíra, Cintia Napoli, elogiou a estrutura do Teatro Municipal de Guarapuava. Ficamos muito felizes de ter um teatro em Guarapuava, pois é uma porta que se abre para a cultura como um todo. Nossa apresentação exige um espaço muito técnico e o Teatro de Guarapuava ofereceu tudo. O palco é incrível, tamanho, acústica, iluminação, tudo está perfeito. Está aprovadíssimo, opinou Cintia.

Segundo a diretora de Cultura, Rosevera Bernardin, os interessados em fazer uso do palco do Teatro Municipal devem conferir o procedimento sobre datas e funcionamento do espaço a partir do edital de credenciamento já publicado no site da Prefeitura de Guarapuava.