Baiano retorna ao comando técnico do CAD

Com histórico vencedor, o técnico é a primeira contratação da equipe para a próxima temporada, visando a disputa da Série Prata, Liga Paraná e Jogos Abertos. A última passagem por Guarapuava foi em 2014, quando venceu a Série Ouro

O técnico Baiano foi anunciado nesta segunda-feira (4 novembro) como o primeiro reforço do Clube Atlético Deportivo (CAD) para o próximo ano. A contratação visa a disputa da Série Prata do Paranaense, a Liga Paraná e os Jogos Abertos. 

Em nota, Wallasse Farias, vice-presidente do clube, afirmou que essa foi uma atitude audaciosa, mas que mostra que o CAD quer montar um elenco competitivo para 2020.

A contratação do técnico Baiano vem para mostrar credibilidade e resgatar a confiança dos investidores e torcedores, disse, pontuando que o financeiro ainda é o setor mais crítico do clube. A pretensão da diretoria é uma arrecadação máxima de R$ 40 mil mensais para custeamento da folha, acrescentou na nota, pontuando que várias portas estão se abrindo. 

MORAL

Com passagens vitoriosas pela terra do lobo bravo, o nome do técnico foi o preferido em um levantamento realizado pelo CAD com torcedores. 

Não à toa, Baiano esteve à frente das duas equipes que venceram a Série Ouro do Paranaense, em 2010 e 2014. Além disso, ele participou da disputa da Liga Nacional com o time guarapuavano. 

Vem para ser o carro-chefe do projeto, resume Wallasse, pontuando que a comissão técnica deverá ser montada com nomes de Guarapuava. 

Todos os remanescentes têm proposta e intenção de renovação, ressaltando que os jogadores serão selecionados a partir de critérios como custo e produção. As negociações devem começar em breve.

De acordo com o vice-presidente, será lançado um programa de sócio-torcedor para auxiliar na manutenção das contas do clube. As dívidas que ainda existem estão ‘negociadas’ e serão parcelas com controle mensal, para que nosso trabalho possa andar e em paralelo zelar com os credores remanescentes, finalizou.. 

REPERCUSSÃO

O anúncio foi bem recebido pela torcida do CAD nas redes sociais. Em um comentário, um torcedor disse que não tinha um melhor nome para comandar esse Time de Guerreiro. Outro acredita que Baiano será importante para trazer os tempos de glória de volta ao clube guarapuavano. Também venho aqui agradecer ao Paulo Henrique pelo seu empenho e dedicação, referindo-se a PH, que comandou a equipe ao longo de 2019. 

Antes, durante a pesquisa realizada pelo clube, um guarapuavano ressaltou que Baiano é um técnico que tem a cara do CAD, e que pode ser o começo de uma retomada no cenário paranaense e futuramente nacional.