Avião cai em Paula Freitas; deputado Bernardo Carli era uma das vítimas

O acidente ocorreu na manhã deste domingo (22 de julho)

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (32 anos) morreu em um acidente aéreo neste domingo (22), na região de União da Vitória (Sul do Paraná). Ele viajava em um avião modelo Seneca, prefixo PR-DMC, que caiu por volta das 11h desse dia, no município de Paula Freitas.

O guarapuavano participaria de um compromisso político em União. Outras duas vítimas da tragédia são o piloto e o copiloto do avião: eles foram identificados como Laércio Tavares e Fernando Correa de Souza, segundo o portal G1.

Filho do ex-prefeito de Guarapuava Fernando Ribas Carli, Bernardo ocupava uma das 54 cadeiras da Assembleia Legislativa do Paraná.

Em nota publicada no perfil oficial do Facebook, a assessoria do deputado confirmou a morte dele. “Com os corações arrasados informamos o falecimento do deputado estadual Bernardo Ribas Carli ocorrido na manhã deste domingo, 22 de julho de 2018, em decorrência de um acidente de avião. Ele estava indo a União da Vitória para cumprir agenda de trabalho”.

O texto ainda destacou o trabalho parlamentar de Bernardo. “Ele que era um grande sonhador e trabalhador, fazendo amigos por onde passava, sempre com alegria e humildade. Era realizado com o trabalho de representatividade pública e com as contribuições que pode dar ao Estado do Paraná”.

O velório será na Prefeitura de Guarapuava, a partir das 8h desta segunda-feira (23). O sepultamento ocorre às 16h no Cemitério Municipal da cidade.

ASSEMBLEIA

Quem assume a cadeira deixada por Bernardo Carli é o advogado maringaense Wilson Quinteiro (PSDB), que foi candidato a prefeito de Maringá em 2012 e em 2016.

REPERCUSSÃO

Pelas redes sociais, guarapuavanos manifestaram seu pesar pela morte do político. A pré-candidata a deputado federal Cristina Silvestri disse que recebeu com tristeza a notícia sobre a morte do colega de Assembleia. “Uno-me à Família em luto e consternação, pedindo a Deus o conforto ao Fernando, Ana Rita, ao Nando. Não há palavras que traduzam um momento de choque como esse”.

O vereador Danilo Dominico lembrou que há pouco ele tinha se encontrado com Bernardo para discutir projetos de interesse a Guarapuava. “A vida é um sopro e infelizmente perdemos um grande representante de nossa cidade e região. Em um momento de grande surpresa e tristeza só queremos desejar nossos sentimentos a todos os familiares e amigos. Vai com Deus meu amigo!”.

O assessor de imprensa da Câmara de Vereadores, Hamilton Junior, afirmou que a cidade perdeu um de seus maiores representantes. “[Bernardo Carli] Nos trouxe muito orgulho e recursos. Um dos caras mais gente finas que já conheci, camarada desde os tempos de infância, sem falar que tinha tudo pra ser nosso proximo prefeito. Que dor, vá com fDeus Bernardo! Meus sentimentos a família e sua equipe”.

E o ex-vereador e pré-candidato a deputado Antenor Gomes de Lima também lamentou a morte de Bernardo. “A gente quer se solidariezar com a família. Nós temos as nossas posturas distintas, mas sempre dentro do respeito e da visão humana”, afirmou em um vídeo.

Em nota, a administração municipal e o prefeito Cesar Silvestri Filho lamentaram o falecimento do deputado. “Neste momento de tristeza, transmitimos nossas condolências e pedimos a Deus que abençoe e conforte sua família e amigos”.

A governadora do Paraná Cida Borghetti também se manifestou. “Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente do deputado Bernardo Carli. Conhecia o Bernardo desde pequeno, acompanhei o seu nascimento e toda a sua trajetória política, desenvolvida com talento e idealismo. Bernardo já brilhava e iria brilhar muito mais, não tenho dúvidas. Sentirei muito a falta do sorriso contagiante, da alegria e da forma respeitosa como tratava as pessoas ao seu redor. Essa perda prematura é devastadora para todos nós, mas, principalmente, para os seus familiares. Minha solidariedade à família Carli e às famílias dos profissionais que realizavam o voo”.

 

*******Matéria atualizada às 8h30 de 23/07/2018