Guarapuava, 22 de setembro de 2019
Cotidiano

De acordo com Orlando Onofre Filho, diretor da marca no Paraná e em Santa Catarina, a excelência acadêmica, a inteligência emocional e a mobilidade global são os pilares que tornam o Alfa uma escola de grandes resultados

-

A marca da rede de ensino Alfa foi oficialmente lançada nesta segunda-feira (9) em Guarapuava. A previsão é que a escola, que irá funcionar na rua Dr. Laranjeiras, na região central da cidade, seja inaugurada em janeiro de 2020, com as primeiras atividades pedagógicas iniciando em fevereiro.

Em entrevista ao CORREIO, Orlando Onofre Filho, diretor da marca no Paraná e em Santa Catarina, aponta que a rede começou há três anos um processo de expansão, e que a famosa “terra do lobo bravo” já estava no mapa.

“Nós sempre tivemos vontade de vir. Já estamos em seis cidades do Paraná, e agora conseguimos concretizar essa oportunidade. É um público que temos bastante carinho, pois temos alunos que estudam nas faculdades daqui”, apontou o diretor.

Essa presença do Alfa, inclusive, é evidenciada pelos resultados do primeiro vestibular do curso de medicina da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Das 24 vagas disponíveis, oito foram conquistadas por jovens que passaram pela rede. Ou seja, em números gerais, a taxa de aprovação foi de 33%.

“É uma escola com grandes resultados que prepara o estudante para o futuro, que forma de modo completo”, ressaltou, acrescentando que a excelência acadêmica, a inteligência emocional e a mobilidade global são os três pilares da rede.

IMPACTO

A previsão é que as obras no imóvel da unidade (onde ficava o Lacerda Materiais de Construção) sejam concluídas até janeiro do próximo ano; as atividades do ensino médio começam na última semana de fevereiro, e o cursinho pré-vestibular inicia em março.

Nesse primeiro ano, será ofertada uma turma de cada ano, com atuação de docentes que já atuaram em outras unidades do Alfa.

“A gente traz a equipe de fora, do pré-vestibular e do ensino médio, porque os professores precisam estar acostumados com a nossa metodologia, com o nosso ritmo”, explicou Orlando, pontuando que nas turmas do ensino infantil, que futuramente serão ofertadas, haverá um olhar para os profissionais locais.

Em evento realizado nesta segunda-feira (9), a marca da rede de ensino Alfa foi oficialmente lançada em Guarapuava (Foto: Douglas Kuspiosz/Correio)

BOLSAS

De acordo com Fernanda Massucatto Zini, diretora do Alfa em Guarapuava, os estudantes interessados em participar do processo de seleção para bolsas já podem se inscrever pelo telefone (42) 3035-3010, ou pelo site alfaonline.com.br. As provas serão realizadas no dia 28 de setembro.

Mas a diretora ressalta que as atividades administrativas da unidade já estão ocorrendo. “Nós vamos ligar para confirmar as inscrições e apresentar a nossa proposta”, diz, acrescentando que as aulas seguirão o calendário pedagógico da rede.

Veja Também