Audiência Pública sobre curso de medicina na Unicentro é adiada

A Audiência Pública para discutir as possibilidades e as implicações de uma possível implantação do curso de Medicina na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) não vai mais ocorrer neste mês de junho. O debate proposto pela Câmara de Vereadores de Guarapuava, previamente agendado para esta quinta-feira (22), foi adiado, possivelmente, para o mês de agosto, mas ainda sem uma data definida.

?Estamos procurando acertar a agenda do Legislativo e do Executivo municipais e da própria universidade?, contou o reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona.

A decisão pelo adiamento foi tomada, conjuntamente, pela administração da universidade e pela presidência da Câmara de Vereadores de Guarapuava. ?Optamos por protelar a realização da Audiência Pública para que tenhamos mais tempo para a articulação política, divulgação social e, também, para a preparação do debate em sim?, detalhou Bona.

A Unicentro, desde o final do mês de abril, quando participou de uma sessão na Câmara de Vereadores, visando prestar esclarecimentos sobre como estaria o processo para a implantação do curso, seguindo a proposta do convite realizado pela vereadora Maria José Mandu Ribeiro Ribas, vem realizando visitas às cidades das regiões de atuação da Universidade. Em cada uma delas, promove discussões, semelhantes à de Guarapuava, nos Legislativos Municipais e, também, visita os prefeitos. O objetivo é convidar a comunidade de toda a região a participar da Audiência Pública, ao mesmo tempo em que apresenta as questões relativas à oferta de Medicina pela Instituição.

DATA
Assim que a nova data para a realização da Audiência Pública for definida, ela será divulgada no site da Unicentro.

Texto: Assessoria, com edição
Foto: Ilustrativa/Arquivo/Coorc