Atleta olímpico acompanha etapa do circuito de tênis de mesa em Guarapuava

O evento, realizado pela ATM Guarapuava e Secretaria de Esportes e Recreação, teve um convidado olímpico: Cazuo Matsumoto, primeiro atleta latino-americano a vencer uma etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa

Atletas de Guarapuava e outras cidades, como Curitiba, Castro, Santa Maria do Oeste, Irati, Turvo, Ivaiporã, Pitanga e Pinhão, mostraram muito talento e agilidade durante a última etapa do 2º Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais, no último domingo (12), no Ginásio Joaquim Prestes.

O evento, realizado pela ATM Guarapuava (Associação do Tênis de Mesa de Guarapuava) e Secretaria de Esportes e Recreação, teve um convidado olímpico: Cazuo Matsumoto, primeiro atleta latino-americano a vencer uma etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa.

Matsumoto também conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa e participou de 13 olimpíadas. Campeão paulista, brasileiro, sul-americano e pan-americano, o mesa-tenista mostrou suas habilidades no esporte e conversou com os competidores. Eu fico feliz em estar aqui e repassar um pouco da minha experiência aos atletas desse evento”, afirmou Cazuo, que é natural de São Paulo.

COMPETIDORES

A última etapa do 2º Circuito de Tênis de Mesa dos Campos Gerais teve a participação de 175 competidores. Foram disputadas 14 categorias, divididas por faixa etária, sendo 8 para federados e 6 para não-federados. O tênis de mesa em Guarapuava está em crescente expansão. Se relembrarmos 10 anos atrás, não tínhamos estrutura para um campeonato desse porte. O prefeito Cesar Silvestri Filho deu estrutura e agora estamos sediando eventos e participando de competições fora da cidade. Isso mostra a valorização do esporte, afirmou o responsável pela modalidade na Secretaria de Esportes e Recreação, Felipe Kurhan.

O atleta federado Luis Gustavo Correa (16 anos), morador de Irati, disputou na categoria Juventude. Ele treina duas vezes por semana e trouxe para Guarapuava a experiência de participar do Campeonato Paranaense. Treinamos para conseguir um bom resultado. Quando a vitória não vem, levamos para casa a experiência, afirmou o mesa-tenista.